885kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Neymar no PSG: "O Barcelona estará sempre no meu coração, mas preciso de novos desafios"

Este artigo tem mais de 5 anos

O Paris Saint-Germain acaba de confirmar o que já todos esperavam: Neymar vai jogar nas próximas cinco épocas em Paris. E já há samba verde-amarelo na Torre Eiffel.

i

Laurence Griffiths/Getty Images

Laurence Griffiths/Getty Images

Aí está a confirmação que faltava. O Paris Saint-Germain acaba de confirmar que Neymar vai mesmo jogar em Paris na próxima época.

Em comunicado, o PSG deixa claro que “está muito contente por anunciar a chegada de Neymar Jr”. O brasileiro assinou um contrato de cinco anos e está, por isso, comprometido com o clube da capital francesa até junho de 2022. Neymar vai ficar com a camisola número 10.

“Estou muito feliz por me juntar ao Paris Saint-Germain”, disse Neymar depois de assinar o contrato. “Desde que cheguei à Europa o clube sempre foi o mais competitivo e ambicioso. O maior desafio, o que mais me motivou a juntar-me aos meus novos colegas foi querer ajudar o clube a conquistar os títulos que os fãs querem”, lê-se no respetivo comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na página oficial de Facebook de Neymar o jogador escreve ainda que “a vida de um desportista move-se por desafios. Alguns são impostos, outros são fruto das nossas decisões para manter a luz que ilumina a nossa carreira, que é intensa, mas curta. O Barcelona foi mais do que um desafio, foi o meu sonho de criança.” O brasileiro assegura ainda que foi uma “honra” trabalhar “com o maior atleta” que alguma vez viu na vida, referindo-se a Leo Messi.

“O Barcelona e a Catalunha estarão sempre no meu coração, mas preciso de novos desafios. Aceitei a proposta do PSG em busca de novas conquistas e para ajudar o clube a alcançar os títulos que os fãs querem”, continua, deixando claro que está preparado para o novo desafio. “É uma decisão difícil, mas tomada com a maturidade dos meus 25 anos.”

O maior negócio de sempre do futebol tem direito até à Torre Eiffel. Segundo o que anunciou uma rádio francesa, o jogador brasileiro será apresentado no símbolo parisiense, que se vai “vestir” a rigor para o evento. O próprio vídeo que o clube colocou nas redes sociais para dar as boas-vindas a Neymar antecipa isso mesmo: há samba e o verde e amarelo brasileiro.

Neymar vai ganhar, a partir de agora, um euro por segundo. São 222 milhões entre clubes, num negócio que vai marcar para sempre a história do futebol mundial.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.