Aí está a confirmação que faltava. O Paris Saint-Germain acaba de confirmar que Neymar vai mesmo jogar em Paris na próxima época.
Em comunicado, o PSG deixa claro que “está muito contente por anunciar a chegada de Neymar Jr”. O brasileiro assinou um contrato de cinco anos e está, por isso, comprometido com o clube da capital francesa até junho de 2022. Neymar vai ficar com a camisola número 10.
Paris Saint-Germain is very happy to announce the arrival of Neymar Jr ➡ https://t.co/lKFj4qPDYA #BemvindoNeymarJR ???????? pic.twitter.com/rSvlBiKX6D
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 3, 2017
“Estou muito feliz por me juntar ao Paris Saint-Germain”, disse Neymar depois de assinar o contrato. “Desde que cheguei à Europa o clube sempre foi o mais competitivo e ambicioso. O maior desafio, o que mais me motivou a juntar-me aos meus novos colegas foi querer ajudar o clube a conquistar os títulos que os fãs querem”, lê-se no respetivo comunicado.
Na página oficial de Facebook de Neymar o jogador escreve ainda que “a vida de um desportista move-se por desafios. Alguns são impostos, outros são fruto das nossas decisões para manter a luz que ilumina a nossa carreira, que é intensa, mas curta. O Barcelona foi mais do que um desafio, foi o meu sonho de criança.” O brasileiro assegura ainda que foi uma “honra” trabalhar “com o maior atleta” que alguma vez viu na vida, referindo-se a Leo Messi.
“O Barcelona e a Catalunha estarão sempre no meu coração, mas preciso de novos desafios. Aceitei a proposta do PSG em busca de novas conquistas e para ajudar o clube a alcançar os títulos que os fãs querem”, continua, deixando claro que está preparado para o novo desafio. “É uma decisão difícil, mas tomada com a maturidade dos meus 25 anos.”
O maior negócio de sempre do futebol tem direito até à Torre Eiffel. Segundo o que anunciou uma rádio francesa, o jogador brasileiro será apresentado no símbolo parisiense, que se vai “vestir” a rigor para o evento. O próprio vídeo que o clube colocou nas redes sociais para dar as boas-vindas a Neymar antecipa isso mesmo: há samba e o verde e amarelo brasileiro.
Neymar vai ganhar, a partir de agora, um euro por segundo. São 222 milhões entre clubes, num negócio que vai marcar para sempre a história do futebol mundial.
???? pic.twitter.com/JCKc659jsG
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 3, 2017