Caso José Sócrates

Gaffe na RTP. Entrevista de Sócrates interrompida por série policial

2.839

A entrevista a Sócrates desapareceu do ecrã, já perto do final. "Um problema técnico", diz o diretor de informação da RTP. A gaffe tirou o socialista do ar num momento de tensão. Veja o vídeo.

À esquerda, a série policial; à direita, José Sócrates

E, de repente, a imagem de José Sócrates desapareceu do ecrã. Foi já no final da entrevista ao ex-primeiro-ministro na noite desta sexta-feira. José Sócrates falava pela primeira vez sobre a acusação do Ministério Público na Operação Marquês. A imagem do ex-primeiro-ministro desapareceu do ecrã num dos momentos mais tensos da entrevista e, no lugar do socialista, apareceram duas atrizes. Foi “um problema técnico”, diz ao Observador o diretor de informação da estação pública, Paulo Dentinho.

O antigo primeiro-ministro começava a responder a uma questão sobre a opinião que o público tem, neste momento, sobre si. “Depois deste processo, acredita que os portugueses já formaram uma opinião sobre a sua culpabilidade ou inocência neste processo?”, perguntou o jornalista Vítor Gonçalves.

Sócrates teve alguns segundos para começar a responder. “Não faço ideia. Tudo o que tem sido feito nestes últimos três anos… repare, esta acusação é construída sobre tudo o que é mais ignominioso da hist…”. E a emissão foi cortada.

No ecrã surgiu de repente a imagem de duas atrizes em diálogo:

— “O que estás a pensar?”
— “Estou a pensar que…”
— “O quê?”

A seguir, uma voz off anuncia o nome da série: “Happy Valley”. Happy Valley é uma série de crime britânica, produzida pela Netflix, que está a ser atualmente transmitida na RTP. A série, segundo a sinopse no IMDB, é sobre um crime que foi participado por um “contabilista nervoso” na esquadra de West Yorkshire. Mas a detetive responsável pela resolução do crime, na verdade, acaba por ter mais dramas em casa do que no próprio trabalho. De acordo com aquele site de cinema, está bastante bem classificada pelo espectadores: 8,5 em 10.

Ao Observador, Paulo Dentinho dá uma explicação para o que aconteceu. “Foi por causa do tempo da entrevista, que escorregou um pouco” para lá do tempo que estava inicialmente previsto”. De forma “automática”, a emissão da Grande Entrevista foi substituída pelas imagens da série britânica.

[Veja aqui o vídeo do momento]

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Caso José Sócrates

Quid custodiet custodiam?

Luís Ribeiro

Agora que o puzzle está claro, quanto será reaberto o inquérito ao crime contra o Estado de Direito para conhecermos a cumplicidade dos que então eram os mais altos responsáveis da Justiça portuguesa?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site