Novo Banco

Fundo de Resolução sublinha “nova fase da vida” do Novo Banco

O Fundo de Resolução lembrou que sempre acreditou no sucesso da compra do Novo Banco pelo fundo Lone Star e sublinhou, em comunicado, que se inicia "uma nova fase da vida" da instituição financeira.

O Fundo de Resolução acredita "no equilíbrio da solução contratualizada"

MANUEL ARAÚJO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Fundo de Resolução lembrou esta terça-feira que sempre acreditou no sucesso da compra do Novo Banco pelo fundo Lone Star e sublinhou, em comunicado, que se inicia “uma nova fase da vida” daquela instituição financeira.

Com o cumprimento das últimas formalidades relacionadas com a venda de 75% do capital social do Novo Banco à Lone Star “inicia-se, assim, uma nova fase da vida Novo Banco, cujo estatuto de instituição de transição cessou”, lê-se no comunicado.

Tivemos ocasião de afirmar em 12 de maio de 2017, tendo presente o contrato assinado com a Lone Star em 31 de março, no âmbito de uma audição na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa da Assembleia da República, na qual foi ouvido o Presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Resolução, que, seguramente, a venda do Novo Banco seria bem-sucedida”, acrescenta.

O Fundo de Resolução acredita “no equilíbrio da solução contratualizada” e lembra que manterá uma posição de 25% no capital do Novo Banco e que “irá defender os seus interesses no quadro dos poderes de que dispõe”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site