O iPhone mais caro de sempre está a levar fãs da Apple a fazerem filas à porta das lojas que vendem os produtos da marca no mundo todo. O smartphone da Apple chegou às lojas esta sexta-feira. Em Portugal, o preço mínimo recomendado é 1.180 euros. Se quiser ter uma versão com mais memória, terá de gastar 1.359 euros.

Nos EUA, o dia ainda está a começar, mas desde quinta-feira à noite que há pessoas acampadas à porta das lojas para serem as primeiras a entrar e a comprar o novo topo de gama da Apple. Os vídeos e fotografias que encontrámos nas redes sociais mostram bem o comprimento das filas.

Os países a oriente foram os primeiros poder comprar o iPhone X. Também na Ásia se registaram filas com centenas de pessoas que ansiavam pelo novo iPhone X, anunciado pela marca a 12 de setembro. Pela primeira vez, um smartphone da Apple vem equipado com reconhecimento facial, sem botão de menu e com um ecrã que ocupa o telefone de canto a canto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/newley/status/926321305263247360

Na 5ª Avenida, em Nova Iorque — naquela que é uma das principais lojas da Apple no mundo todo –, na quinta-feira à noite as filas de pessoas já davam a volta ao quarteirão.

As expectativas de vendas para o mais recente modelo da Apple são grandes. No dia em que a Apple anunciou o iPhone X, anunciou também o iPhone 8, um modelo mais económico — que custa no mínimo 829,9 euros — mas já de um nível que o colocou no pódio do “melhor iPhone de sempre, pelo menos até novembro”, ou seja, até ao lançamento do X.

iPhone 8 Plus: o melhor iPhone de sempre, pelo menos até novembro

As vendas do iPhone 8 ficaram aquém das expectativas dos acionistas, porque, à partida, os utilizadores estariam a a guardar-se para o topo de gama da marca. Para contrariar as “baixas vendas” do modelo 8, a empresa liderada por Tim Cook deixou inclusive de vender o iPhone 7 256gb — as vendas do modelo lançado no ano passado estavam a superar as do lançado em setembro. Em comparação com os lançamentos anteriores, as primeiras vendas do iPhone 8 desiludiram.

Apple deixou de vender iPhone 7 256gb para impulsionar vendas baixas do 8