Liverpool FC

E o defesa mais caro de sempre passa a ser… Virgil van Dijk

Contratado pelo Liverpool, o holandês Virgil van Dijk junta-se ao plantel já a 1 de janeiro e passa a ser o defesa mais caro da História do futebol. Negócio foi fechado por 84,5 milhões de euros.

TATYANA ZENKOVICH/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O Liverpool anunciou esta quarta-feira a contratação do futebolista Virgil van Dijk ao Southampton, por 75 milhões de libras (cerca de 84,5 milhões de euros), montante que torna o central holandês o defesa mais caro da História do futebol.

Formado no Groningen e com uma passagem pelo Celtic de Glasgow, o jogador de 26 anos estava há duas temporadas e meia no Southampton e, no início desta época, já tinha apresentado um pedido de transferência para sair dos ‘saints’.

Virgil van Dijk, que tem 16 jogos pela seleção holandesa, junta-se ao plantel do Liverpool a 1 de janeiro, data da reabertura do mercado de transferências, e poderá ser opção para defrontar em fevereiro o FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O central ultrapassou o francês Benjamin Mendy, que custou 52 milhões de libras ao Manchester City (58 milhões de euros), como defesa mais caro da História de futebol, e protagonizou a terceira transferência mais cara do futebol inglês, atrás de Paul Pogba (Manchester United) e Romelu Lukaku (Manchester United).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site