Luís Montenegro

PSD

PSD. Montenegro não se candidata à liderança

213
Luís Montenegro, ex-líder parlamentar social-democrata, não se vai candidatar à liderança do PSD para suceder a Passos Coelho por razões "pessoais e políticas", anunciou quarta-feira em comunicado.
PSD

Passistas tentam candidato único para travar Rio

558
Paulo Rangel e Luís Montenegro estão os dois a ponderar se avançam para a liderança do PSD. Ambos defendem o legado de Passos e só um deverá avançar como candidato do "passismo" contra Rui Rio.
PSD

Montenegro admite candidatura à liderança do PSD

464
O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro disse ao início da tarde, na TSF, que está a fazer uma "ponderação" sobre se avança para a liderança. Essa decisão, garante, "não depende de ninguém".
Rating

Costa mais responsável pela "chegada do 'lixo'"

371
O ex-líder parlamentar do PSD lamentou que o Governo não tenha reconhecido o papel do anterior na subida do 'rating', considerando Costa "mais responsável pela chegada do 'lixo' do que pela limpeza.
Galpgate

Montenegro: "Paguei as viagens quando as fiz"

396
O líder cessante da bancada parlamentar do PSD não esclarece se as deslocações no Euro2016 foram pagas antes ou depois de ter viajado para França para assistir a jogos da seleção nacional.
PSD

Montenegro posiciona-se para liderança do PSD

629
Líder da bancada do PSD, em entrevista ao Expresso, posiciona-se para a liderança no pós-Passos. Diz que apoia o líder de forma incondicional até às legislativas e desvaloriza ida ao Euro 2016.
Fact Check

Fact Check/ António Costa criou o SIRESP?

138
Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, acusou António Costa de, enquanto ministro da Administração Interna de Sócrates, ser o responsável pela criação do SIRESP. Será verdade?
PSD

Montenegro de saída. Próximo líder eleito dia 19

380
Luís Montenegro termina mandato de líder parlamentar em setembro e não pode ser reeleito. Sucessor será escolhido a 19 de julho, e não se trata de "antecipação". Deputados têm "autonomia", diz Passos.
PSD

Círculos uninominais seriam "hipermega geringonça"

Num painel dedicado à reforma do sistema político, Luís Montenegro disse ser contra a criação de círculos uninominais. Isso seria criar "uma hiper-mega-geringonça" com "deputados liminanos", disse.
PSD

Governo tem "duas caras": publicidade e realidade

102
Líder parlamentar do PSD acusa Governo de ter "duas caras", a da publicidade e a da realidade. Montenegro lembra "inúmeras iniciativas" do PSD mas admite dificuldades do partido em passar a mensagem.
PSD

Passos. "A retórica não cola com a realidade"

463
Foram três horas a visitar o hospital de Faro para concluir que a retórica do Governo não cola com a realidade no que toca a investimento no setor da saúde. Até uma senhora de cor de rosa ajudou.
Luís Montenegro

Luís Montenegro denuncia "malabarismo" do Governo

O líder parlamentar do PSD denunciou, "mais um exemplo do malabarismo do Governo" referindo-se à redução da comparticipação de determinados medicamentos aos trabalhadores do Estado.
Debate Quinzenal

Herança e cartilha. Como atacar boas notícias

148
Após duas semanas de boas notícias, o embate no Parlamento. PSD e CDS usaram o trunfo da "herança" do anterior Governo, mas esquerda argumentou que a maior reforma foi recusar o caminho da direita.
Luís Montenegro

PSD destaca autarquias "mesmo com um Governo mau"

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, destacou este domingo, na IX Academia de Jovens Autarcas, o contributo que as autarquias podem ter no crescimento do país, "mesmo com um Governo mau".
PSD

Montenegro contra primárias no PSD

164
O líder parlamentar do PSD admitiu não concordar com "essa ideia" e que nunca foi "um grande adepto das eleições primárias", reforçando o apoio a Pedro Passos Coelho.
Luís Montenegro

Montenegro quer sistema eleitoral como o da Grécia

128
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, defendeu um sistema político que aproxime mais eleitos de eleitores e apontou como exemplo um sistema eleitoral como o da Grécia.
Luís Montenegro

Luís Montenegro defende novo Governo sem eleições

1.572
Líder da bancada parlamentar do PSD propõe solução alternativa sem eleições, caso a 'geringonça' falhe. Também desafia Rui Rio a avançar e assume que ainda não têm candidato à câmara de Lisboa.
PSD

"Está em causa normal funcionamento do Parlamento"

Sociais-democratas sugerem que pode estar em causa o regular funcionamento das instituições, que é uma das condições necessárias para o Presidente aplicar a "bomba atómica" da demissão do Governo.
Luís Montenegro

Montenegro fala em "escândalo democrático" na AR

481
Líder parlamentar do PSD acredita que a maioria de esquerda e Ferro Rodrigues criaram obstáculos à comissão de inquérito à CGD e defende acesso a SMS: "Só quem tenha muito medo pode estar incomodado".
Eutanásia

Eutanásia. PSD não exclui nada, nem referendo

Luís Montenegro pede aos partidos para não acelerarem uma decisão sobre a eutanásia e garante que o PSD não exclui nenhuma possibilidade: contra, a favor ou a ideia de um referendo.
Novo Banco

PSD contra nacionalização do Novo Banco

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou o Governo de estar a desvalorizar o Novo Banco, e reiterou que o partido não defenderá a nacionalização de nenhuma entidade bancária.
Luís Montenegro

Quem quiser liderança do PSD, "chegue-se à frente"

Luís Montenegro diz que o PSD é um partido "aberto e plural". Fala-se de Rui Rio? Montenegro diz que "nunca foi tornada pública qualquer intenção nesse sentido".
Concertação Social

Montenegro faz pressão por Correia de Campos

Apelo na reunião de bancada para que votação não volte a falhar. Há deputados que não gostam da escolha do PS, mas garantiram que, pelo partido, vão votar a contragosto no ex-ministro socialista.
Incêndios

PSD quer dispensa para bombeiros da Função Pública

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, anunciou que o seu partido vai propor que passe a ser lei a dispensa dos funcionários públicos que sejam bombeiros, durante a época crítica de incêndios.
PSD

PSD avança com "mais de 20 propostas"

Montenegro encerrou jornadas parlamentares a anunciar "mais de 20 propostas" que vão ser apresentadas nas próximas semanas. Quer "alternativa forte e mobilizadora" e diz que há vida para lá do défice.
PSD

Montenegro diz que PSD tem "propostas concretas"

Líder parlamentar insta esquerda a "chegar-se à frente" no OE mas afasta ideia de PSD não ter propostas. Montenegro acusa Centeno de "piromania política" e acusa PS, PCP e BE de viverem para o défice.
PSD

Decisão sobre Barroso "não abona" em favor da UE

139
Luís Montenegro diz que o caso "é um assunto que não merece ser mais ampliado do que o que é pela força das intervenções dos principais protagonistas das organizações europeias".
Galp

Galp. Montenegro dá recado a "companheiros" do PSD

362
Líder parlamentar do PSD desdobrou-se em explicações sobre falta justificada no Parlamento como "trabalho político" para assistir a jogo do Euro. E mandou recado enigmático a membros do seu partido.
PSD

PSD. Sanções só por "incompetência" do Governo

116
Luís Montenegro reage ao adiamento da decisão da Comissão Europeia mantendo pressão sobre o Governo "Está nas suas mãos evitar aplicação de sanções", disse. CDS também põe tudo nas mãos do Governo.
Luís Montenegro

Montenegro: será "difícil" vencer as autárquicas

Em entrevista à Antena 1, líder parlamentar do PSD defendeu que será difícil recuperar "várias câmaras" nas eleições de 2017. Mas que liderança de Passos Coelho "não está em causa".
Marcelo Rebelo de Sousa

O prognóstico do PR sobre o futuro de Montenegro

476
Em Espinho, numa cerimónia sobre os 43 anos do concelho, PR desdobrou-se em elogios ao líder parlamentar do PSD, que tem sido visto como eventual sucessor de Passos Coelho na presidência do partido.
Governo

Montenegro: "Endereço um cumprimento" a Centeno

991
Depois de Centeno ter afirmado que o país vai conseguir manter o défice abaixo dos 3%, Luís Montenegro afirmou que as medidas de "gestão corrente" são possíveis devido ao trabalho do Governo anterior.
Assembleia Da República

PSD defende acolhimento de refugiados sem quotas

Em declarações políticas feitas na AR, os vários partidos apelaram ao acolhimento e a uma melhor resposta global para a crise dos refugiados. PSD quer acolhimento urgente e sem quotas.
Legislativas 2015

"Costa é bom na Liga Europa, mas não na Champions"

Líder parlamentar do PSD socorreu-se de uma metáfora futebolística para criticar António Costa. "Joga bem e dá nas vistas" mas quando é contratado para "os grandes não consegue afirmar-se".
Legislativas 2015

PSD responde: "Porque não com Maria de Belém?"

469
O PS encerra uma semana de "total confusão" e "já não diz coisa com coisa", diz Luís Montenegro. PSD pergunta porque Costa mostra proximidade com Ferreira Leite e não com Maria de Belém.
Legislativas 2015

PSD faz alusão à prisão de Sócrates e à Grécia

1.631
Na abertura das jornadas parlamentares do PSD e do CDS-PP, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, não poupou nos ataques ao PS. Houve tempo para aludir à prisão de Sócrates e à situação grega.
Comunicação Social

PSD: Costa "tirou o tapete ao grupo parlamentar"

O líder do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, revelou, esta sexta-feira, que o partido se sente "mais confortável" com a retirada da proposta do PS sobre a cobertura das campanhas eleitorais.
Natalidade

Debate sobre natalidade? Não, apenas discussão política

O debate sobre a natalidade no Parlamento transformou-se numa discussão sobre as políticas, sobretudo sociais, do Governo.
Banco de Portugal

Novo governador deverá ir a teste no Parlamento

A proposta de revisão constitucional apresentada pelo PS por causa do Banco de Portugal foi recusada pelos líderes parlamentares do PSD e CDS. Mas audição prévia deverá passar.
Economia

Passos deve demitir-se? "Era o que faltava"

122
Para o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro "era o que faltava" que o primeiro-ministro se demitisse devido aos incumprimentos que teve perante a Segurança Social.
PSD

PSD "apoia" Costa ("e não é chicana política")

O PS e a "chinesice" de António Costa marcaram presença no arranque das jornadas do PSD. Marco António declarou-se "apoiante" do socialista e pediu ao PS para sair da sombra. A bem da democracia.
Parlamento

PSD critica protesto de manifestante no Parlamento

1.225
Episódio que marcou ontem a audição do ministro da Saúde mereceu condenação do PSD. Manter as comissões parlamentares abertas ao público esteve em discussão na reunião da bancada social-democrata.
Fiscalidade Verde

Não há acordo entre PSD, CDS e PS

Nem sobre o IRS nem sobre a fiscalidade verde, os três partidos não chegaram a acordo sobre as propostas em cima da mesa. Maioria "lamenta", PS "espera" que a disponibilidade para aceitar se mantenha.
Orçamento do Estado

Montenegro: "Não há tensões na coligação"

Jornadas parlamentares conjuntas PSD/CDS decorrem sexta e sábado no Parlamento. Objetivo é falar do OE com os ministros de cada área e reafirmar estado de saúde da coligação. "Não há tensões", dizem.
Orçamento do Estado

Próximo Governo obrigado a devolver crédito fiscal

O PSD defende que o próximo Governo está obrigado a cumprir com o que este decidir em relação à devolução da sobretaxa de IRS. "não há Governo nenhum que possa anular esta medida", diz o PSD.
Tecnoforma

PSD defende liderança "firme e honesta" de Passos

O PS levou para o plenário as suspeitas sobre Passos Coelho e o PSD levantou-se em defesa do primeiro-ministro. CDS diz que mantém confiança. Mas nos corredores o sentimento não é igual.
Comissão de Inquérito BES

Maioria diz sim à comissão de inquérito ao BES

PSD e CDS vão viabilizar o inquérito ao banco Espírito Santo e ao Grupo Espírito Santo. Comissão é votada no dia 19 de setembro e deverá estar a funcionar em outubro.
Governo

Oficial: já não há reforma da Segurança Social

"Os próximos meses não são tempo perdido", diz o líder parlamentar do PSD desafiando o PS a discutir uma futura reforma da Segurança Social, que já não será feita neste mandato.
Justiça

Dirigente do PSD processa Nova Gente

Luís Montenegro queixa-se de que houve troca de identidades na notícia que faz capa da revista Nova Gente sobre a modelo Isabel Figueira e vai entregar processo na justiça.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site