A Assembleia da República ia receber uma palestra sobre “vidas passadas”, da “terapeuta da alma” Alexandra Solnado, mas a horas do evento foi cancelada pelo Parlamento. A notícia foi avançada pela autora de alguns livros sobre questões de espiritualidade na página de Facebook depois de hoje, o jornal i ter feito manchete com o assunto.

De acordo com o jornal, Alexandra Solnado tinha sido convidada para uma palestra no âmbito das Jornadas da Saúde, que decorrem no Parlamento. “As memórias de vidas passadas podem interferir na saúde e a limpeza dessas memórias pode ajudar” ao bem-estar, era a questão que se propunha a responder na conferência que estava marcada para a tarde desta quinta-feira.

Na sua conta de Facebook, Alexandra Solnado anunciou o cancelamento: “A palestra foi cancelada pela Assembleia da República. Não faz mal. Fazemos a festa noutra altura. Muito obrigada pelo vosso carinho e disponibilidade. ;o)”, escreveu.

Ao Observador, Alexandra Solnado diz que não sabe as razões do cancelamento: “Não me deram justificação nenhuma. A pessoa que me convidou estava muito empenhada e é natural que tenha sido ela a informar-me”. A terapeuta diz que não quer “fazer juízos de valor” sobre a decisão, nem quis associar o cancelamento à notícia do jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR