Os condicionamentos de trânsito decorrentes da realização da final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, no próximo sábado, começaram esta segunda-feira a fazer-se sentir. A Avenida Machado dos Santos está cortada até 30 de maio e Avenida Lusíada será parcialmente cortada a partir da madrugada de sábado, sendo totalmente interrompida a circulação nessa via a meio do jogo que oporá Atlético e Real.

O recinto da antiga Feira Popular, na Avenida de República, em Lisboa, servirá de parque de estacionamento para os adeptos do Atlético de Madrid que se desloquem em carro próprio a Lisboa para a final. Para os adeptos do Real estão reservados três parques: no Parque Tecnológico de Carnide, Avenida Cidade de Praga e Avenida das Nações Unidas. Ao todo, serão cerca de 5.000 lugares.

Pode conferir no mapa abaixo os locais afetados.

mapa-madrinelos

São esperados na capital pelo menos 120 autocarros de adeptos do Atlético, clube que estima ainda que cerca de 75% dos seus apoiantes virá em carro próprio à final da Liga dos Campeões. Mais de metade dos veículos começam a chegar a Lisboa pelas 7h de sábado, hora a que sairão os restantes de Madrid. Também são esperados na manhã e tarde de sábado 750 adeptos que se deslocarão de comboio. Para já, não há dados relativos ao Real Madrid.

A polícia espanhola está a montar uma vasta operação para que os adeptos do Atlético e Real não se encontrem nas estações de serviço no caminho para Lisboa. De acordo com o El Mundo, serão destinados postos de abastecimento específicos para adeptos de uma e outra equipa na auto-estrada da Extremadura. Uma operação pensada para os autocarros e não para os veículos próprios, ainda que a Guardia Civil aconselhe as pessoas que se deslocam desta forma a seguirem as mesma indicações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR