Os jogadores da seleção portuguesa de futebol voltam a concentrar-se esta segunda-feira com vista ao Mundial 2014, agora em Óbidos, ainda sem os três jogadores do Real Madrid que disputaram no sábado a final da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, que conquistaram a 10.ª Taça dos Campeões Europeus para o Real Madrid, já tinham sido autorizados a apresentarem-se mais tarde na concentração da seleção das “quinas”, sendo aguardados apenas na quinta-feira.

Os restantes convocados de Paulo Bento, que já se tinham concentrado na semana passada, tendo estagiado no Estoril, vão retomar assim os trabalhos, depois de terem sido sido dispensados no fim de semana.

Os jogadores concentram-se até às 12h30, estando prevista uma conferência de imprensa e ainda uma sessão de trabalho no campo de treinos do hotel.

A seleção portuguesa continuará a trabalhar em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para 31 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor.

A preparação de Portugal prosseguirá nos Estados Unidos, entre 2 e 10 de junho, onde disputará mais dois encontros particulares, com o México, a 6 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, onde se instalará.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial 2014, que decorrerá entre 12 de junho e 13 de julho.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha – frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador -, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR