Frank Ribéry e Clément Grenier vão falhar o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF), anunciando os nomes de Morgan Schneiderlin e Rémy Cabella para substituir os dois lesionados.

“Didier Deschamps teve encarar hoje, sexta-feira, 6 de junho, as ausências definitivas de Franck Ribéry e Clément Grenier”, lê-se no sítio oficial da FFF na Internet.

De acordo com o comunicado, Ribéry, extremo do Bayern Munique, tinha apresentado sinais positivos de recuperação, desde 30 de maio, o que permitia que fossem alimentadas esperanças razoáveis para que estivesse apto para o embate da França com a Jamaica.

“No treino matinal desta sexta-feira, num treino de corrida e sprints apresentou uma dor aguda viu-se obrigado a interromper a sessão. Uma ressonância magnética, feita no hospital de Rambouillet, ainda esta manhã, confirmou o agravamento brusco do seu estado físico e levou a equipa médica a decretar a sua incapacidade para treinar e jogar”, refere a FFF, descrevendo o quadro clínico de Ribéry.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relativamente a Clément Grenier, o médio do Lyon participou em todas as sessões de treino desde o início do estágio dos bleus, tendo jogado frente à Noruega e ao Paraguai, mas sentiu uma forte dor na virilha, durante o treino de quinta-feira à tarde, obrigando-o a abandonar o apronto.

“A ressonância magnética feita esta manhã no hospital de Rambouillet confirmou a lesão no adutor direito, cuja recuperação obriga a repouso”, detalha a FFF, aludindo a Grenier.

Para os lugares de Ribéry e Grenier foram convocados os médios Morgan Schneiderlin, dos ingleses do Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier.

A França integra o Grupo E da fase final do Mundial, a disputar no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, juntamente com Suíça, Honduras e Equador.

Lista atualizada dos 23 convocados:

Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Mickael Landreau (Bastia) e Stéphane Ruffier (Saint-Etienne).

Defesas: Raphael Varane (Real Madrid/Esp), Mamadou Sakho (Liverpool/Ing), Mathieu Debuchy (Newcastle/Ing), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Lucas Digne (Paris Saint-Germain), Eliaquim Mangala (FC Porto/Por), Bacary Sagna (Arsenal/Ing) e Patrice Evra (Manchester United/Ing).

Médios: Yohan Cabaye (Paris Saint-Germain), Paul Pogba (Juventus/Ita), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Moussa Sissoko (Newcastle/Ing), Rio Mavuba (Lille), Mathieu Valbuena (Marselha), Rémy Cabella (Montpellier) e Morgan Schneiderlin (Southampton/Ing).

Avançados: Karim Benzema (Real Madrid/Esp), Antoine Griezmann (Real Sociedad/Esp), Olivier Giroud (Arsenal/Ing) e Loic Rémy (Newcastle/Ing).