Falta cerca de uma hora para a bola começar a rolar e já se sabe o tubo de ensaio que Paulo Bento reservou para o México. O seleccionador vai começar o encontro com André Almeida a fazer companhia a Miguel Veloso e João Moutinho a meio campo. A seleção volta ao 4-3-3 que só aparecera a meio da segunda parte contra a Grécia, há uma semana, com Vieirinha e Nani a servirem de extremos, ao lado de Éder.

O onze de Portugal contra o México:

Eduardo; Fábio Coentrão, Bruno Alves, Neto e João Pereira; André Almeida, Miguel Veloso e João Moutinho; Nani, Éder e Vieirinha.

Há outras certezas antes do encontro arrancar: Portugal não pode contar com Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles. Aliás, tem mais outra – afinal, uma lesão também apanhou o guarda-redes Beto, segundo o boletim clínico que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta sexta-feira.

O guardião do Sevilha, por culpa de uma “persistência da sintomatologia muscular da região posterior da perna esquerda”, não vai pisar a relva do Gillette Stadium, em Boston, onde a seleção nacional defronta a partir da 1h30 o México.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR