Estávamos em meados de 2013 quando o anúncio da nova fragrância da Dior Homme é lançado no Youtube. O vídeo com quase dois minutos mostra o ator-vedeta Robert Pattinson em trajes e poses elegantes, acompanhado por uma modelo francesa. A presença da jovem loira, de ar sedutor, fez questionar: quem é esta miúda?

Camille Rowe-Pourcheresse, de seu nome, nasceu numa pequena cidade a 15 minutos de distância de Paris. A infância foi passada numa casa com um jardim de grandes dimensões, mas foram (e são) os cenários parisienses que mais a marcaram. À Vogue australiana disse “Paris é um sitio maravilhoso. Ando na rua e sinto que estou num filme antigo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Camille na VOGUE americana

A sorte bateu-lhe à porta desde cedo. Foi encontrada, por acaso, pelo atual agente no café parisiense Le Marais. Na altura, estava perto de completar 19 anos de idade e estava na faculdade a estudar artes cinematográficas. Depois de introduzida nas lides da moda, a primeira grande oportunidade surgiu em 2012, com a campanha que fez para a fragrância L’Eau de Chloé, da marca homónima.

Agora, aos 24 anos, Rowe tem o mundo a seus pés, muito à semelhança da portuguesa Sara Sampaio. Em vez de morena, a loira de olhos azuis e com 1,71 de altura já deixou a sua pegada feminina no universo do estilo. Um dos trabalhos mais recentes que fez foi a convite da marca australiana de fatos de banho, Seafolly. Nele, Camille dá vida e encanto aos diferentes biquínis que compõem a coleção de verão de 2014.

Mas outras marcas compõem o currículo da modelo, desde Victoria’s Secret, Gap, H&M, Adidas e até Louis Vuitton. O site Models apresenta um top das modelos mais sexy, no qual Camille está em 30º Lugar. Um pouco atrás, na posição 28, encontra-se Sara Sampaio.

Considerada uma das 30 top models mais sexy

A aparência da jovem francesa terá sido, por ventura, herança de família, mas não só. A modelo não descura uma lista de cuidados a ter. Com pais na área da restauração, comer bem foi sempre um hábito. “Se gostamos de comida, não vamos comer coisas que são más para nós. Consigo contar pelos dedos das mãos as vezes que fui ao McDonalds”, diz à Vogue australiana. Camille tem uma paixão declarada pela comida orgânica e, sendo ela francesa, o queijo tem lugar de destaque na sua alimentação.

Além disso, nos dias de folga, a modelo escolhe sair à rua sem qualquer maquilhagem e nem chega a secar o cabelo. Sempre que viaja opta por uma máscara hidratante e faz por beber grandes quantidades de água.

Na capa da Elle Brasil

Camille já não vive a 15 minutos de Paris, a distância entre a atual morada e a terra natal aprofundou-se desde que o sucesso começou a crescer a alta velocidade. Hoje, está em Nova Iorque, numa casa virada para o mar, onde pode nadar a praticar surf todos os dias de manhã. Nas palavras da própria: “a minha vida é maravilhosa”.

Camille Rowe – Apresentação