Cristiano Ronaldo só esteve 20 minutos no treino desta quinta-feira da seleção portuguesa e saiu de campo com um saco de gelo enrolado à volta do joelho. Com a lesão ainda não completamente ultrapassada, a Associated Press e a Gazzeta delo Sport anotaram isto, com uma imagem do minuto da saída.

https://twitter.com/Brazil14WC/status/477184366356209664

A seleção nacional foi recebida por um banho de multidão no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois de breves exercícios físicos – que não envolveram bola – Ronaldo foi ter com os muitos fãs, a quem deu autógrafos, antes de se sentar no banco até ao fim da sessão.

João Moutinho, entretanto, na conferência de imprensa, desvalorizou a lesão do melhor jogador do mundo, afirmando que Ronaldo “está quase a 100%”, o que, aliás, já tinha dito o próprio Cristiano: “Estou a 99,9%”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol emitiu um boletim clínico, a 3 de junho, em que dizia que Cristiano Ronaldo sofria de uma lesão muscular na coxa esquerda e de uma tendinose rotuliana.

Hoje é “a sério”

A seleção portuguesa começa hoje a preparar “a sério” o jogo de estreia no Mundial2014, com a Alemanha, ao realizar o primeiro treino à porta fechada desde que chegou ao Brasil, país anfitrião da fase final.

A sessão de trabalho está marcada para o campo de treinos do Ponte Preta, em Campinas, cidade do estado de São Paulo onde ficará instalada a comitiva lusa durante a competição, que conheceu na quinta-feira o pontapé de saída, com a vitória do Brasil sobre a Croácia, por 3-1.

O defesa Fábio Coentrão, que ficou no hotel a recuperar de um traumatismo na anca direita, foi o único ausente do descontraído treino de quinta-feira, que decorreu à porta aberta e não foi totalmente desprovido de incidentes, como entradas em campo de três dos perto de 6.000 espetadores no Estádio Moisés Lucarelli.

Hoje, no muito mais recatado campo de treinos do Ponte Preta, o selecionador Paulo Bento poderá começar a apurar a tática para o encontro com a Alemanha, de estreia no Grupo G do Mundial2014, marcado para segunda-feira, no Arena Fonte Nova, em Salvador, com início às 13:00 horas (17:00 em Lisboa).

No fim do treino está prevista, no mesmo local, a realização de uma conferência de imprensa com um dos 23 futebolistas convocados por Paulo Bento para representar Portugal na fase final do Campeonato do Mundo, que decorre até 13 de julho.

Além da Alemanha, considerada uma das principais candidatas à conquista do título mundial, Portugal vai também medir forças no Grupo G da fase final com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.