O francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R) venceu o Rali da Polónia, que terminou neste domingo, em Mikolajki, reforçando a sua liderança do Campeonato do Mundo de ralis (WRC).

Ogier, que venceu cinco dos sete ralis já disputados, concluiu os 360 quilómetros das 24 especiais cronometradas com uma vantagem de 1m07,7s sobre o norueguês Andreas Mikkelsen, seu companheiro de equipa, e de 2m13,5s sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Após o 21.º triunfo da sua carreira, o campeão do Mundo em título soma 166 pontos no WRC, mais 50 do que o finlandês e seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, que terminou no quinto lugar no rali polaco. Mikkelsen ocupa o terceiro posto, com 83.

O português Bernardo Sousa (Ford Fiesta RRC) terminou no 15.º lugar da geral e quinto na categoria WRC2, que foi vencida pelo estónio Ott Tanak (Ford Fiesta R5).

“Foi um bom rali, fomos melhorando ao longo das etapas. Não alcançámos o pódio, mas é melhor do que nada e vamos tentar melhorar já na próxima prova, na Alemanha”, afirmou Bernardo Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR