É uma conceituada atriz de Hollywood, conhecida pelo gosto na arte de bem vestir e não tem estilista. Sim, não leu mal. Diane Kruger não tem estilista e, garantimos, a decisão é consciente. Segundo o site mytheresa.com, que a entrevistou, a estrela não precisa de ajuda quando a cuidar do cabelo ou a fazer a maquilhagem. Acima de tudo, não consulta terceiros para escolher a roupa. Não esquecer que estamos a falar da pessoa que deu vida — e beleza — à personagem de Helena, no filme Tróia.
“Eu sei que é uma loucura pensar que seria incomum alguém vestir-se sozinho. Mas, muitas vezes em Hollywood, as mulheres têm estilistas e todas têm a mesma aparência”, diz, apesar de confessar que fez o mesmo nos primeiros anos da carreira que a elevou à fama internacional. Porque desistiu do hábito? Quando se via em fotografias não se reconhecia. “À medida que a minha confiança foi crescendo, enquanto atriz e mulher, comecei a escolher as minhas próprias roupas. Eu não quero parecer como todos os outros”.
O Telegraph explica que o estilo descontraído, que aparentemente não requer esforço, de Kruger faz dela uma favorita entre muitos designers, incluindo a casa Chanel, Jason Wu e Giambattista Valli. A publicação chega a afirmar que, com tantos e bons pretendentes no mundo da moda, seria de esperar que a atriz tivesse um armário “maravilhoso”. Mas, ao que tudo indica e ao contrário de muitas colegas de profissão, a estrela não acumula roupas e até arruma o armário a cada dois ou três meses. As peças que já não são desejadas são dadas à caridade, aos amigos ou às suas afilhadas. A jornalista Bibby Sowray, do Telegraph, não consegue não exclamar um tradicionalmente português “que sorte!” — em inglês, “how lucky are they?).