Centenas de passageiros que viajavam no túnel do Canal da Mancha foram esta segunda-feira retirados dum comboio devido a uma falha elétrica, que causou atrasos nas ligações entre Londres, Paris e Bruxelas, indicou a operadora do túnel.

O incidente sucedeu esta manhã num comboio com destino a França que transportava veículos e seus condutores, que abandonaram as carruagens quando já estavam no túnel.

Os passageiros saíram do comboio e ocuparam a zona intermédia do túnel, à espera que outro comboio procedente de França os recolhesse para os levar a território francês, mas sem as suas viaturas.

Um porta-voz da Eurotunnel, empresa operadora do túnel, disse à agência espanhola Efe que o incidente causou atrasos em todos os serviços ferroviários que operam no túnel, incluindo os do comboio Eurostar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Os passageiros estão agora no terminal francês e estão à espera que o comboio afetado chegue com as suas viaturas”, disse um porta-voz da Eurotunnel.

“Pedimos às pessoas que não tenham necessidade de viajar hoje que o façam noutro dia. Há filas e os passageiros devem esperar atrasos durante todo o dia”, acrescentou o porta-voz.

A Eurostar, que opera serviços de passageiros entre Londres, Paris e Bruxelas disse que teve de cancelar quatro comboios e advertiu os passageiros para atrasos durante o dia.