Chama-se LISB/ON #Jardim Sonoro e é um dos mais de 100 festivais que vão acontecer em Portugal em 2014. O novo festival nasce nos dias 6 e 7 de setembro e escolheu o Parque Eduardo VII, em Lisboa, como palco. Roy Ayers Band e Carl Craig são alguns dos nomes já anunciados.

A organização, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa, promete um festival de “união entre património e música, turismo e cultura, lazer e prazer, num conceito que pretende trazer a festa para a luz do dia, num jardim que é nosso”. O horário nos dois dias será das 14h00 às 23h00 e pelo LISB/ON #Jardim Sonoro vão passar “13 projetos nacionais e internacionais de referência, de largo espectro musical, da música de dança ao funk, do soul ao nu-disco e jazz”.

Por enquanto está anunciada a presença, no dia 6 de setembro, do DJ Carl Craig e de Vahagn & The Sky People, projeto criado em 2013 pelo DJ e produtor Vahagn. Para dia 7 de setembro estão confirmados o DJ Greg Wilson, os portugueses Sensible Soccers e Roy Ayers Band, do compositor norte-americano de funk, soul e jazz Roy Ayers.

Ao evento estarão associados “hotéis, bares, discotecas, galerias e restaurantes”, com “diferentes atividades concebidas especificamente para as noites deste fim-de-semana”, explica a organização. Ainda há nomes por anunciar, mas os bilhetes já estão à venda. O bilhete de um dia custa 25 euros e o passe para os dois dias custa 30 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR