E a melhor companhia área do mundo é… a Cathay Pacific. Sediada em Hong Kong, destronou a Emirates que, no ano passado, tinha arrebatado a mais prestigiada categoria dos Skytrax 2014 Airline Awards. A distinção foi comunicada esta terça-feira numa cerimónia de prémios no Farnborough International Airshow — considerado um dos maiores eventos de aviação do mundo e realizado em Hampshire, Inglaterra. É a primeira vez, desde 2009, que a Cathay alcança o título.

O prémio, entregue por Jim Boulden da CNN, foi decidido por milhões de votos de viajantes. As companhias aéreas Qatar Airways e Singapore Airlines ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. A Emirates, por sua vez, conseguiu a quarta posição na lista.

De acordo com Edward Plaisted, o CEO da Skytrax — empresa de consultoria com sede no Reino Unido que realiza críticas e classificações no mundo da aviação — a Cathay Pacific teve o melhor desempenho em todos os tipos de viagem.

Noutras categorias, a Thomson Airways venceu enquanto melhor companhia de lazer e a Air Canada como melhor regional na América do Norte.

Lista completa – Airline of the Year 2014

1. Cathay Pacific
2. Qatar Airways
3.  Singapore Airlines
4. Emirates
5. Turkish Airlines
6. ANA All Nippon Airways
7. Garuda Indonesia
8. Asiana Airlines
9. Etihad Airways
10. Lufthansa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR