É costume dizer-se que em equipa vencedora não se mexe. Há duas décadas, Kate Moss protagonizou uma campanha da Calvin Klein e rapidamente se tornou embaixadora da marca norte-americana. Agora, numa campanha intitulada The Re-Issue Project, a marca recria oito dos seus designs mais emblemáticos e a escolha da protagonista não foi ao acaso: Lottie Moss, uma jovem de 16 anos e irmã mais nova de Kate Moss.
Lottie, diminuitivo de Charlotte, foi fotografada por Michael Avedon, neto do célebre fotógrafo Richard Avedon, que fotografou algumas das campanhas mais famosas da marca. Em declarações à Vogue britânica, Michael diz que Lottie “representa a essência da rapariga Calvin Klein, uma inocência misteriosa com uma beleza absoluta” e que “foi fantástico fotografar a jovem”.
Filha de Peter Moss, empregado de uma companhia aérea, e de Inger, a sua segunda mulher, Lottie foi descoberta aos 13 anos pela mesma agência que descobriu Kate num aeroporto nova-iorquino com apenas 14 anos. Ofereceram-lhe um primeiro contrato em 2011, quando foi dama-de-honor do casamento da sua irmã com Jamie Hince, guitarrista da banda The Kills, mas a sua mãe preferiu que continuasse a estudar. Agora que cumpriu os 16 anos, Lottie começou a realizar alguns trabalhos para a marca, que tem grandes esperanças para a jovem, refere o El Pais.
A coleção conta com peças como as calças de ganga estilo boyfriend afuniladas ou skinny de cintura subida, blusões em denim e camisolas estampadas com o antigo logótipo da marca que foi recuperado: as iniciais CK em tamanho XXL. As peças estão à venda a partir desta quarta-feira em exclusivo no site Mytheresa e os preços situam-se entre os 78 e os 305 euros.