Verão é sinónimo de calor, de praia, de pele bronzeada e, por vezes, de escaldões. Para quem tem a pele mais sensível, ou para quem simplesmente quer evitar o famoso tom de pele vermelho lagosta, o New York Times (NYT) reuniu algumas aplicações para smartphones que ajudam na prevenção das queimaduras solares.

1) Wolfran Sun Exposure Reference App

De acordo com Kit Eaton, do NYT, esta é a melhor aplicação dentro do género para quem gosta de “informação mais científica”. Conforme o tom e o tipo de pele do utilizador, esta app diz qual o fator de proteção solar mais aconselhado, qual a duração mais apropriada da exposição solar e de quanto em quanto tempo é que deve renovar a proteção. Disponível para iOS por 0,89€, com esta app pode ainda aceder ao boletim meteorológico e à previsão do nível de raios UV.

wolfran

Créditos: Apple Store

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2) iTan Smart

Também só se encontra disponível para iOS e custa 1,79€. No fundo disponibiliza as mesmas funcionalidades que a aplicação anterior. O funcionamento é bastante intuitivo e o design é mais chamativo.

Créditos: iPhone de Ana Castanho

Créditos: iPhone de Ana Castanho

Créditos: iPhone de Ana Castanho

Créditos: iPhone de Ana Castanho

3) Water Your Body

Disponível para Android, esta app é grátis. O seu objetivo não é a prevenção das exposições solares, mas sim monitorizar os hábitos de consumo de água do consumidor — e garantir que permanece hidratado face à exposição solar. Basta introduzir o seu peso atual e a app (Lembrete para Beber Água, em português) irá ajudar a definir, diariamente, a quantidade de água que o corpo necessita. Se se esquecer de quanta água precisa de beber durante o resto do dia, não se preocupe: a aplicação envia-lhe uma notificação.

Créditos: Google Play

Créditos: Google Play

Créditos: Google Play

Créditos: Google Play