James Rodríguez marcou o melhor golo do Mundial. A decisão, baseada nos votos de adeptos de futebol de todo o mundo no site da FIFA, foi esta segunda-feira conhecida – no mesmo dia em que se espera que o colombiano assine um contrato com o Real Madrid válido por seis temporadas.

O golo premiado de James foi marcado frente ao Uruguai, nos oitavos-de-final. Rodrígez, de costas para a baliza, recebe no peito a bola lançada pela cabeça do colega Aguilar. A bola levita por momentos, James dá uma olhadela rápida à baliza, puxa o pé esquerdo atrás e remata. A bola faz um arco e entra na baliza sem que o guarda-redes uruguaio, Muslera, possa fazer nada.

Foi esta magia, agora reconhecida, que o Real Madrid agora assegurou por seis épocas. De acordo com o jornal Marca, o clube madrileno deverá pagar 75 milhões de euros pelo passe do jogador ao Mónaco, valor que pode chegar aos 80 milhões de acordo com o cumprimento de objetivos. James, cujo salário deverá ser de 7 milhões de euros por ano, agradeceu no Twitter a quem votou no seu golo e descreveu-o como “um momento para nunca esquecer”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR