A chuva levou ao chão oito dos candidatos a uma vitória na Volta à França deste ano. Ao todo, nas 21 etapas do Tour deste ano, desistiram oito chefes de fila de equipas, uns mais candidatos do que outros.

Christopher Froome (Sky) e Alberto Contador (Saxo- Tinkoff) terão sido as maiores baixas deste Tour. E os dois por quedas. O vencedor da Volta a França do ano passado, Froome, desistiu depois de uma sequência de quedas, no dia 9 de Julho, a última queda foi em conjunto com alguns nomes favoritos como Alejandro Valverde (Movistar), Tejay Van Garderen (BMC), e o francês Sylvain Chavanel (IAM Cycling).

Dias depois foi a vez de Alberto Contador sofrer uma violenta queda que o forçou a abandonar o Tour. A gravidade da lesão faz com que o espanhol falhe também a Volta a Espanha.

O português Rui Costa (Lampre), um dos candidatos a um lugar nos dez primeiros, abandonou a corrida também, mas devido a uma broncopneumonia.

De fora da corrida ficaram ainda os chefes de fila Mark Cavendish (Omega Pharma), logo na primeira etapa, Mathias Frank (IAM Cycling), Navarro Garcia (Cofidis), Andrew Talansky (Garmin-Sharp) e Simons Gerrans (ORICA Greenedge).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Classificação final Tour 2014

1. NIBALI Vincenzo (ASTANA PRO TEAM) com 89h 58′ 46”
2. PÉRAUD Jean-Christophe (AG2R LA MONDIALE) com  90h 06′ 38” + 07′ 52”
3. PINOT Thibaut(FDJ.FR) com 90h 07′ 10” + 08′ 24”