830kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Escândalo da Fifa

FIFA

Blatter e Platini acusados de fraude na Suíça

Joseph Blatter e Michel Platini foram acusados de fraude, apropriação indevida de fundos, falsificação de um documento e má gestão por parte das autoridades suíças.
Football Leaks

Suíços recorreram a Rui Pinto para investigar FIFA

A Justiça da Suíça pediu ajuda ao Football Leaks, antes de ser revelada a identidade do "hacker" Rui Pinto, para investigar o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Operação Lex

Rangel. Centenas de acórdãos foram feitos a meias

Juízes em secções diferentes do Tribunal da Relação de Lisboa e não podiam partilhar informação dos processos um com o outro. Mas fizeram centenas de acórdãos a dois. Processos estão em risco.
Escândalo da Fifa

Valcke usou posição na FIFA para fretar jatos

O ex-secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, suspenso 10 anos por corrupção, usou regularmente jatos particulares em nome do organismo para proveito próprio e da família.
Escândalo da Fifa

Platini ilibado do crime de corrupção

O ex-presidente da UEFA foi considerado inocente do crime de corrupção de que era suspeito na Suíça. Teria recebido 2 milhões de francos suíços num pagamento irregular de Joseph Blatter.
Escândalo da Fifa

Escândalo da FIFA. Morreu Chuck Blazer

O norte-americano Chuck Blazer, no centro do escândalo de corrupção da FIFA em 2015, morreu aos 72 anos, anunciou na quarta-feira o seu advogado.
Escândalo da Fifa

William e Cameron envolvidos no escândalo da FIFA

A delegação inglesa (encabeçada por William e Cameron) tentou garantir, em troca de favores e não de dinheiro, o voto de duas confederações, bem como da Coreia do Sul e da Tailândia.
Escândalo da Fifa

Qatar. Mundial de futebol de 2022 em risco

Corte de relações diplomáticas por parte de países vizinhos lança dúvidas sobre a garantia de que haverá condições para o país receber as seleções de futebol.
FIFA

Corrupção faz mais uma baixa na FIFA

Sheik Amad, homem forte do futebol do Kuwait e um dos dirigentes de topo da FIFA, afastou-se de todos os cargos relacionados com o futebol após ser acusado de estar envolvido em subornos.
Escândalo da Fifa

Escândalo de corrupção entregue à justiça suíça

A FIFA entregou à justiça suíça as conclusões do inquérito interno, aberto na sequência do escândalo de corrupção que abalou o organismo regulador do futebol mundial.
Escândalo da Fifa

Tribunal Arbitral mantém suspensão de Blatter

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou esta segunda-feira o recurso de Joseph Blatter e manteve a suspensão por seis anos ao ex-presidente da FIFA de toda a atividade ligada ao futebol.
Escândalo da Fifa

Dirigente venezuelano declara-se culpado

Rafael Esquivel, antigo presidente da Federação Venezuelana de Futebol, declarou-se culpado das acusações no quadro do escândalo de corrupção que envolveu vários dirigentes da FIFA.
Escândalo da Fifa

FIFA autoriza Platini a ir a congresso da UEFA

O francês Michel Platini, presidente suspenso da UEFA, vai estar presente no Congresso Extraordinário do organismo europeu, em Atenas, no qual será eleito o seu sucessor.
Escândalo da Fifa

Blatter: sorteios na Europa foram manipulados

O ex-presidente da FIFA, a braços com acusações de corrupção e enriquecimento ilícito, acusa um antigo presidente da UEFA (já falecido) de ter manipulado vários sorteios, mas não chega a dizer quais.
Escândalo da Fifa

Blatter tinha plano para enriquecer com a FIFA

As conclusões preliminares da investigação interna da FIFA são arrasadoras para Joseph Blatter e os dois homens-fortes do antigo presidente. Juntos, receberam 71 milhões de euros nos últimos anos.
Escândalo da Fifa

Gianni Infantino decreta "tolerância zero" na FIFA

Infantino declarou que a FIFA irá ter uma política de "tolerância zero" à corrupção. O presidente da instituição reconheceu que a imagem da instituição sofreu com os escândalos sucessivos.
FIFA

Presidente da FIFA: "Trabalho, paixão e alegria"

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que não há "nenhuma fórmula mágica" mas sim "trabalho, paixão e alegria" para superar a crise institucional e recuperar a imagem do futebol mundial.
Escândalo da Fifa

Blatter recorre da suspensão de seis anos

O ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, suspenso por seis anos de toda a atividade no futebol, apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto, anunciou a mais alta instância jurídica desportiva.
Escândalo da Fifa

Caso FIFA. Buscas na Federação francesa 

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou que a justiça suíça realizou buscas na sua sede, na tentativa de encontrar documentos sobre um eventual pagamento ilícito de Joseph Blatter a Michel Platini, afastados do futebol por corrupção.
Escândalo da Fifa

Suspensões de Blatter e Platini reduzidas a 6 anos

As suspensões do suíço Joseph Blatter e do francês Michel Platini foram reduzidas de oito para seis anos na sequência dos recursos apresentados por ambos na comissão de recurso da FIFA.
Escândalo da Fifa

Platini "feliz" com arranque das audições

O francês Michel Platini revelou-se hoje "feliz" pela forma como decorreram as oito horas e meia de audiência perante o Comité de Recurso da FIFA, na sequência dos oito anos de suspensão de funções desportivas com que foi punido.
Escândalo da Fifa

Antigo secretário-geral da FIFA suspenso 12 anos

O francês Jérôme Valcke, antigo secretário-geral da FIFA, foi suspenso de toda a atividade ligada ao futebol por 12 anos pelo Comité de Ética, por envolvimento no escândalo de corrupção que abalou o organismo.
Escândalo da Fifa

Confederação Africana apoia Salman Al Khalifa

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que vai apoiar o xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa na corrida à presidência da FIFA, cujas eleições se realizam a 26 de fevereiro.
Escândalo da Fifa

FIFA: Sexwale admite aliança contra Infantino

O sul-africano Tokyo Sexwale, candidato à presidência da FIFA, afirmou que está disposto a formar uma aliança para impedir que o franco-suíço Gianni Infantino seja nomeado o próximo líder do organismo que rege o futebol mundial.
FIFA

5 candidatos à presidência da FIFA

A FIFA confirmou hoje que as eleições à sucessão do suíço Joseph Blatter na presidência do organismo que tutela o futebol mundial, a decorrer a 26 de fevereiro, em Zurique, terão cinco candidatos.
Escândalo da Fifa

Antigo vice-presidente da FIFA extraditado

O presidente interino da CONCACAF, o hondurenho Alfredo Hawit, foi extraditado para os Estados Unidos, onde está acusado de crimes de corrupção, anunciaram as autoridades norte-americanas.
Escândalo da Fifa

FIFA: Secretário-geral Jérôme Valcke demitido

Jérôme Valcke foi acusado de estar implicado num processo de revenda de bilhetes para o Mundial-2014 no 'mercado negro', envolvendo um alegado suborno.
Escândalo da Fifa

Platini entregou recurso da suspensão de oito anos

Michel Platini, presidente da UEFA suspenso por oito anos, entregou o recurso do castigo na segunda-feira junto do Comité de Apelo da FIFA, confirmou hoje a equipa de advogados do francês.
Escândalo da Fifa

"Tudo começou com Blatter, queria a minha pele"

Michel Platini, suspenso por oito anos de todas as atividades ligadas ao futebol, responsabilizou Joseph Blatter pela sua 'queda', acusando o suíço de ter querido o seu 'escalpe'.
Escândalo da Fifa

FIFA: processo formal contra Jerome Valcke

O Comité de Ética da FIFA, que já prolongou por mais 45 dias a suspensão de Jérôme Valcke, anunciou hoje que abriu um processo formal contra o antigo secretário-geral daquele organismo.
Escândalo da Fifa

Presidente interino da CONCACAF aceita extradição

O presidente interino da Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF), o hondurenho Alfredo Hawit, aceitou ser extraditado para os Estados Unidos, onde está acusado de crimes de corrupção.
Escândalo da Fifa

FIFA: Comité de Ética prolonga suspensão a Valcke

O Comité de Ética da FIFA decidiu hoje prolongar por 45 dias a suspensão ao antigo secretário-geral do organismo. Investigadores terem pedido mais tempo para avaliar suspeitas sobre o francês.
Escândalo da Fifa

FIFA: justiça suíça bloqueia 73 milhões

A ustiça suíça bloqueou cerca de 73 milhões de euros de 13 contas bancárias, na sequência do pedido de auxílio judiciário à investigação norte-americana aos alegados crimes de corrupção na FIFA.
Escândalo da Fifa

FIFA: Ex-presidente da Conmebol admitiu corrupção

O uruguaio Eugenio Figueredo, ex-vice-presidente da FIFA extraditado na quinta-feira da Suíça para o Uruguai, reconheceu a existência de corrupção na Conmebol, indica o relatório do procurador divulgado hoje.
Escândalo da Fifa

"O verdadeiro jogo" ainda vai começar, diz Platini

"O verdadeiro jogo começa agora", considerou em entrevista à AFP Michel Platini, que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto da suspensão de oitos anos de todas as atividades ligadas ao futebol ontem decidida pela FIFA.
Escândalo da Fifa

Blatter fez pior no passado, acusa ex-diretor

Chung Mong-joon, antigo vice-presidente da FIFA, suspenso por seis anos, congratulou-se pela suspensão de Joseph Blatter por oito anos, considerando, ainda assim, que os factos que justificaram a punição foram "menores" que outros em que esteve implicado.
Escândalo da Fifa

FIFA: Ex-dirigente será extraditado para o Uruguai

O ex-presidente da CONMEBOL (confederação sul-americana de futebol), Eugenio Figueredo, vai ser extraditado da Suíça para o Uruguai na quinta-feira, no âmbito do escândalo de corrupção na FIFA.
Escândalo da Fifa

FIFA. Blatter e Platini suspensos oito anos

Um pagamento a rondar os dois milhões de euros de Blatter a Platini, em 2011, ditou a suspensão. Blatter anunciou que vai recorrer e lamentou ser o "saco de pancada da FIFA".
Escândalo da Fifa

Blatter pede levantamento da suspensão

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, saiu sem prestar declarações da sede da FIFA, onde foi ouvido pelo Comité de Ética, por implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.
Escândalo da Fifa

Platini vai faltar à audição no Comité de Ética

Michel Platini vai faltar à audição no Comité de Ética da FIFA, marcada para sexta-feira, por considerar que o "verdito está tomado e já foi anunciado", informaram os advogados do presidente suspenso da UEFA.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas