829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Volta a França

Volta a França

Xeque pré-xeque-mate: Pogačar vence 14.ª etapa

Ciclista esloveno foi o primeiro a chegar a Saint-Lary-Soulan Pla d’Adet, na etapa que incluiu a subida ao Tourmalet, e confirmou a camisola amarela. João Almeida terminou em 12.º e mantém 4.º lugar.
Volta a França

Roglic e Ayuso out, Philipsen in e a vencer 

A 13.ª etapa do Tour contou com as desistências de Primoz Roglic e Juan Ayuso e a vitória de Jasper Philipsen ao sprint. Pogačar foi 9.º e manteve amarela, João Almeida continua em 4.º na geral.
Volta a França

O hat-trick de Biniam e a grande derrota de Primoz

Final ao sprint é, cada vez mais, sinónimo de vitória de Girmay. O eritreu voltou a bater a concorrência sem contestação. Roglic caiu e perdeu o pódio. Almeida aproveitou para subir a 4.º.
Volta a França

O duo imbatível e um sprint numa etapa de montanha

211 quilómetros e 4.350 metros de desnível acumulado foram insuficientes para separar Pogacar e Vingegaard. O esloveno ainda tentou, mas perdeu força. No fim, o dinamarquês levou a melhor no sprint.
Volta a França

Jasper Philipsen e o dia certo para ganhar

Philipsen somou a sua sétima no Tour, a primeira na edição deste ano. No início da segunda semana de competição, o belga bateu o incontestado Girmay. Almeida continua em sexto na geral.
Volta a França

A etapa que teve de tudo acabou sem "nada"

Houve fugas, ataques, problemas mecânicos, "sustos" e muita emoção nos vários troços de terra em Troyes. No fim, Anthony Turgis ganhou ao sprint, Rui Costa foi 13.º e Tadej Pogacar manteve a amarela.
Volta a França

O foguete Biniam já não consegue parar de ganhar

Depois do triunfo histórico na segunda-feira, o eritreu voltou a ser o mais forte em Colombey-les-Deux-Eglises. Numa etapa marcada pela chuva, Girmay superou Philipsen. Almeida manteve 6.º lugar.
Volta a França

Contra a supremacia de Remco não há argumentos

Campeão do mundo não deu qualquer chance aos rivais, dominando do início ao fim. Nem os problemas mecânicos impediram o belga de recuperar 12 segundos. Almeida subiu dois lugares e colou-se a Ayuso.
Volta a França

Groenewegen soltou o grito da vitória

Dylan Groenewegen somou a sua sexta vitória no Tour, num final caótico e disputado ao limite. Neerlandês não vencia na Volta a França desde 2022. João Almeida continua em oitavo na geral.
Volta a França

Um sprint para a história: Cavendish bate recorde

Aos 39 anos, britânico venceu 5.ª etapa do Tour e bateu recorde de Eddy Merckx que durava desde 1975, tornando-se o ciclista com mais triunfos em etapas. Pogačar mantém amarela, Almeida ainda em 8.º.
Volta a França

Contra a força de Tadej, não há resistência

Está relançado o Tour. Com uma grande prestação de Almeida, em prol da equipa, Pogacar atacou no Galibier para a vitória. Vingegaard ainda tentou acompanhar, mas perdeu 50 segundos.
Volta a França

As lágrimas de Biniam são o orgulho de uma nação

Na primeira chegada ao sprint deste Tour, Girmay mostrou toda a sua força e conquistou a primeira vitória da Eritreia na prova. Ao terceiro dia, Volta a França tem o terceiro líder: Carapaz.
Volta a França

Nelson ainda sonhou, Vauquelin ficou com a vaga

Distância entre fugitivos e pelotão foi aumentando e diminuindo até Nelson Oliveira descolar e quebrar na Côte de San Luca, onde Vauquelin atacou com sucesso para a vitória. Pogacar ganhou a amarela.
Volta a França

Bardet desafiou a natureza dos canibais e ganhou

As dificuldades apareceram logo no início da Volta a França deste ano. Bardet, que se despede do Tour, esteve 50 quilómetros em fuga e levantou os braços em Rimini. Favoritos perderam cinco segundos.
Ciclismo

Almeida vai estrear-se no Tour e já sonha voltar

O melhor ciclista português da atualidade vai estrear-se na prova rainha do ciclismo. O objetivo é ajudar Tadej Pogačar a vencer, mas Almeida já sonha voltar para cumprir aspirações pessoais.
Volta a França

Volta a França de 2025 vai começar em Lille

O arranque da Volta a França em bicicleta de 2025 vai começar em Lille e vai terminar em Nice. Agendado entre 29 de junho e 21 de julho, realiza-se pela primeira vez em 3 anos em território francês.
Volta a França

Vingegaard recebido por milhares em Copenhaga

Cicilista da Jumbo-Visma admitiu que é ainda "difícil compreender" que venceu duas vezes seguidas a maior corrida do mundo. "Se alguém me dissesse há cinco anos que estaria aqui, não acreditaria".
Volta a França

Vitória de museu, contrarrelógio para a história

Empate de triunfos na primeira semana, empate técnico na segunda semana, um show na terceira semana entre o dia de colapso de Pogacar: a preparação, as insinuações e o futuro próximo de Vingegaard.
Volta a França

A maior vitória de Vingegaard foi ganhar a Pogacar

Tadej Pogacar voltou a mostrar que é um corredor à parte, atacando nos Campos Elísios pelo espectáculo antes de Nelson Oliveira assumir a fuga. Jordi Meeus ganhou etapa, Vingegaard continuou a festa.
Volta a França

Vingegaard só tem de chegar a Paris

Pogacar venceu a penúltima etapa do Tour, batendo Vingegaard ao sprint nos metros finais, mas o dinamarquês vai ser o vencedor da Volta a França 2023. Super-heróis levaram luta titânica até ao fim.
Volta a França

Asgreen aguenta fuga até à meta e vence 18.ª etapa

Aos 28 anos, o dinamarquês estreou-se, nesta quinta-feira, a vencer no Tour, impondo-se no final dos 184,9 quilómetros entre Moûtiers e Bourg-en-Bresse, com o tempo 4h06m48s.
Volta a França

Wout van Aert desiste para acompanhar filho

Van Aert foi um dos ciclistas mais ativos nesta edição, da qual sai sem qualquer vitória de etapa por o nascimento do filho estar iminente, mas com dois segundos lugares e dois terceiros.
Volta a França

O xeque-mate: Vingegaard fica com o Tour no bolso

Na etapa rainha do Tour, com a subida ao Col de la Loze, Pogacar quebrou depois de cair e não respondeu ao ataque de Vingegaard, que tem a vitória quase certa. Felix Gall estreou-se nos triunfos.
Desporto

Vingegaard arruma com Pogacar no contrarrelógio

Jonas Vingegaard venceu o contrarrelógio do Tour com mais de um minuto e meio de distância para Pogacar. O ciclista da Jumbo-Visma reforçou a camisola amarela antes das últimas etapas de montanha.
Três Toques

Messi chega, o delírio: da música aos hambúrgueres

Tem sido uma edição de cortar a respiração na Volta à França e esta semana é decisiva. Messi chegou a Miami e é o delírio: teve direito a música e hambúrgueres em sua homenagem.
Volta a França

O duelo da década acabou com novo empate técnico

Rui Costa ainda chegou a liderar a fuga, Wout Poels conseguiu a primeira vitória no Tour e a única mexida foi mesmo nas distâncias pelo terceiro lugar entre mais um show de Vingegaard e Pogacar.
Noticiário

17h. Rúben Guerreiro abandona Tour de França

Ainda não se conhecem as razões do abandono do ciclista português, que também em 2022 teve de sair mais cedo da prova por causa de uma queda.
Volta a França

Por um segundo se ganha, por uma mota se perde

14.ª etapa ficou marcada pela maior queda coletiva, pelo abandono de Rúben Guerreiro e por mais uma exibição de exceção de Vingegaard e Pogacar, anulada por erros da organização e um super Rodríguez.
Volta a França

Queda coletiva neutraliza 14.ª etapa do Tour

Uma queda coletiva quando estavam decorridos cinco quilómetros da 14.ª etapa da Volta a França levou à neutralização da corrida durante cerca de meia hora.
Volta a França

Kwiatkowski foi o melhor a andar aos S's

Nélson Oliveira integrou a fuga na etapa 13 do Tour que foi vencida por Michal Kwiatkowski no topo do Grand Colombier. Pogacar atacou Vingegaard e voltou a ganhar tempo ao camisola amarela.
Volta a França

Izagirre dá a segunda vitória à Espanha no Tour

O espanhol de 34 anos, que já tinha vencido uma etapa no Tour2016, cortou a meta isolado, no final dos 168,8 quilómetros entre Roanne e Belleville-en-Beaujolais. Vingegaard mantém a camisola amarela.
Volta a França

Jakobsen abandona competição da Volta a França

Fabio Jakobsen caiu quando se estava a aproximar da meta. O ciclista juntamente com a sua equipa, e uma vez que o "corpo não está a sarar", decidiram que era melhor o atleta não continuar a competir.
Ciclismo

Tour. Pello Bilbao fugiu para vencer a 10.ª etapa

O espanhol de 33 anos estreou-se a ganhar no Tour, que ainda é liderado pelo dinamarquês Jonas Vingegaard, impondo-se no final dos 167,2 quilómetros entre Vulcania e Issoire.
Ciclismo

Tour. Pogacar preparado para destronar Vingegaard

"Não sei quanto ao Jonas, mas eu sinto-me cada vez melhor a cada dia que passa", afirmou Tadej Pogacar. Esloveno admitiu estar "impaciente" para regressar à estrada.
Volta a França

Estrelas do Tour lamentam desistência de Cavendish

O sprinter britânico da Astana, que procurava isolar-se como recordista de vitórias em etapas na Volta a França, desistiu este sábado durante a oitava etapa da 110.ª edição, na sequência de uma queda.
Volta a França

Pedersen ganha oitava etapa da Volta a França

O ciclista Mads Pedersen impôs-se no final dos 200,7 quilómetros entre Libourne e Limoges com um tempo de 04:12.26 horas ficando à frente dos ciclistas belgas.
Volta a França

Cavendish abandona Tour e falha recorde

Mark Cavendish abandonou a Volta à França e falha assalto ao recorde de mais vitórias no Tour. Mads Pedersen bateu Jasper Philipsen no sprint e triunfou na 8.ª etapa. Jonas Vingegaard mantém amarela.
Volta a França

Philipsen vence pela 3º. vez ao bater Cavendish

No final dos 169,9 quilómetros entre Mont-de-Marsan e Bordéus, Philipsen impediu Mark Cavendish de fazer história no Tour, batendo ao sprint o britânico e Biniam Girmay com as mesmas 03.46.2 horas.
Volta a França

Ruben Guerreiro: "Saio com mais confiança"

Guerreiro integrou a fuga que se formou logo nos quilómetros iniciais dos 144,9 entre Tarbes e Cauterets-Cambasque. "Objetivo era disputar a etapa comigo ou com outro colega de equipa", revelou.
Volta a França

Rúben foi um Guerreiro sem armas para Pogacar

Rúben Guerreiro esteve na frente até à ponta final da corrida e terminou em quarto. Pogacar acabou por ser o vencedor da sexta etapa do Tour com o rival Vingegaard a conquistar a camisola amarela.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas