O futebolista espanhol Oriol Rosell, contratação do Sporting para esta temporada, afirmou este domingo que os “leões” têm “equipa para conquistar o título” e deixou elogios a William Carvalho, seu “rival” na luta por um lugar no “onze”.

“Temos equipa para ganhar o título e tem que ser esse o nosso objetivo. Vamos seguir em frente, vamos lutar por isso. Temos esse sonho”, afirmou Rosell aos jornalistas, após mais um treino do Sporting em Doorwerth, na Holanda, onde está a realizar um estágio de uma semana.

Contratado ao Sporting Kansas City, da Liga norte-americana (MLS), o médio espanhol tem sido habitual titular nos encontros de pré-temporada, também devido à ausência de William Carvalho, que integrou mais tarde os trabalhos da equipa de Marco Silva por ter estado ao serviço de Portugal no Mundial2014.

“É um grande jogador. É muito bom tê-lo na equipa, dá muita qualidade à equipa. Vamos lutar pelo mesmo lugar e acho que isso é positivo para todos”, referiu o jogador de 22 anos, acrescentado que os dois podem mesmo atuar juntos, por terem “características diferentes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Formado nas escolas do FC Barcelona e depois de ter passado três temporadas no Sporting Kansas City, tendo mesmo conquistado o título da MLS em 2013, Rosell garantiu que já está bem integrado no Sporting e prometeu “com orgulho, defender as cores de um clube com tanta história”.

“Todos os jogadores receberam-me bem, especialmente o Diego Capel, que me tem ajudado muito. Mostrou-me Lisboa e é importante ter alguém como ele, que tem sido realmente meu amigo”, revelou.

No treino desta manhã, o único agendado para hoje, o “trinco” espanhol, juntamente com os restantes titulares do encontro de sábado frente ao FC Utrecht (3-0), realizaram trabalho de recuperação, juntamente com Carlos Mané, que entrou no início da segunda parte.

O central Eric Dier, que apareceu igualmente no “onze” frente ao adversário holandês, foi o único dos 30 jogadores que não subiu ao relvado, tendo ficado no hotel devido a um traumatismo no joelho direito.

Apesar de ser uma lesão que não levanta preocupação ao treinador Marco Silva e à restante equipa técnica, o defesa inglês deverá falhar o encontro de segunda-feira frente ao Twente.

Perante o terceiro classificado do campeonato holandês da última temporada, num jogo que está agendado para as 18:00 (horas de Lisboa) em Vriezenveen, o Sporting fecha este estágio de preparação na Holanda, regressando a Lisboa no dia seguinte.

O defesa francês Naby Sarr, a mais recente contratação do Sporting para a nova época, já não deve viajar para a Holanda e só se juntará à equipa “leonina” na capital portuguesa.