Já o velho ditado “a pressa é má conselheira” nos ensinava que o melhor é agir com prudência. No entanto não foi com prudência que um grupo de funcionários de um estádio localizado na província de Heilongjiang, na China, pintou as raias da pista de atletismo.

Tal pista, com a convencional forma oval, viu as suas raias serem pintadas com formas retangulares. Esta situação bizarra aconteceu, contam os jornais ABC e Telegraph, porque os funcionários foram surpreendidos com uma visita repentina de encarregados locais do Partido Comunista chinês.

A surpresa da visita apressou a pintura, levando a esta invulgaridade. Inovação ou distração, a verdade é que os responsáveis não se importaram como confessou um dos funcionários.

“Já sabemos que está mal! Mas para quê mudá-la agora se os nossos chefes não se importam'”, tentou desculpar-se um trabalhador num programa televisivo, como noticiou o ABC.es.

Um atleta experimentou a pista retangular e provou que a nova geometria atrapalha. Não só pelo óbvio — obriga a desacelerar nas curvas em vez de acelerar –, como porque a probabilidade de cair aumentou.

Mas uma virtude teve, esta nova pista de atletismo: passou a ser a mais popular pista do youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=cI4xLhCD01w