Ministério da Economia
Ministério da Economia

1,5 milhões para empresas afetadas por Thomas Cook

As empresas afetadas pela insolvência do operador turístico Thomas Cook vão ter à disposição uma linha de apoio com um montante até 1,5 milhões de euros para financiar necessidades de tesouraria.
Ministério da Economia

Portugal quer expandir-se nos automóveis elétricos

116
Ministro da Economia quer "estar também na linha da frente" na transição para outros tipos de mobilidade de baixo carbono, como os carros elétricos. Siza Vieira destaca importância do setor automóvel.
Ministério da Economia

Moçambique. Pedro Vieira vai à feira de negócios

Pedro Siza Vieira participa na abertura da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique, certame em que estarão presentes 20 empresas de Portugal, o país estrangeiro mais representado.
Greve

Governo diz que não prevê rever lei da greve

188
Siza Vieira defendeu na terça-feira que deveria ser feita uma avaliação para decidir manutenção da lei da greve. Esta quarta, afirma que não propôs revisão e que tal não está nos planos do Governo.
Greve

Siza Vieira quer rever a Lei da Greve

O ministro da Economia defende que se deve avaliar se a Lei da Greve deve ser mantida ou não. Sublinha ainda a necessidade de "moderar consumos" na fase que se avizinha. Sindicatos contestam.
Economia

Governo fala em aceleração do PIB no 2.º trimestre

Pedro Siza Vieira lembra que o emprego está a crescer e que os impostos têm reforçado a economia. O ministro afirma que são indicadores que apontam para um contínuo crescimento económico.
Tecnologia

600 milhões de euros para fase II da Indústria 4.0

A mobilização de investimentos públicos e privados vai permitir envolver 20 mil empresas, formar mais de 200 mil trabalhadores e financiar mais de 350 projetos transformadores, em dois anos.
Exportações

Siza Vieira realça crescimento do agroalimentar

O ministro da Economia sublinhou esta segunda-feira que "agroalimentar é o terceiro setor exportador" e que as exportações estão a crescer "a um ritmo superior ao das importações".
EDP

Consultora de assessor de Pinho trabalhou para EDP

587
O valor do contrato entre a consultora e a EDP ultrapassava os 296 mil euros. Ao mesmo tempo, o consultor João Conceição assessorava o antigo ministro da Economia, Manuel Pinho.
Ministério da Economia

Ministro Economia: é preciso apoiar o investimento

149
Pedro Siza Vieira afirma que Portugal "viveu anos muito intensos de destruição de capital pelos fenómenos que conhecemos, o apoio ao investimento tem que ser muito significativo".
Economia

Ministério determinou auditoria externa à ASAE

Decisão de Siza Vieira surgiu na sequência de notícias que falam de práticas menos corretas na forma como certos processos eram acompanhados, ocorridas em 2013 e 2014. ASAE já abriu inquérito interno.
Ministério da Economia

Estudo: oferta hoteleira em Lisboa é insuficiente

Hotéis em Lisboa podem ser insuficientes para crescimento da Web Summit em número de participantes, conclui estudo. A Associação da Hotelaria de Portugal contradi-lo e dá prioridade ao novo aeroporto.
Ministério da Economia

China: ministro quer investimento produtivo

O ministro da Economia falou na conferência "Portugal-China, uma relação com futuro", em Belém, dando ênfase ao facto de o país ser "um parceiro comercial muito significativo".
Entrevista

"Precisamos da EDP para cumprir metas" ambientais

Ministro do Ambiente garante que não absorveu a Energia só para fazer o jeito ao colega da Economia. Diz que o país precisa muito da EDP e garante que não se preocupa com o "lobby" elétrico.
Obras Públicas

Programa Revive. Governo lança mais seis concursos

O ministro Adjunto e da Economia disse que "até ao final deste ano" vão ser lançados mais seis concursos desse programa, que visa a valorização de edifícios com elevado valor patrimonial e cultural.
Turismo

O casamento do ministro e a união do Governo /premium

671
Abstenho-me de me pronunciar sobre o casamento do senhor ministro da Economia mas o Governo de que faz parte protege ferozmente a actividade hoteleira da concorrência do Alojamento Local.
Governo

Estafetas, abraços com som e explicações

Centeno não esteve na despedida de um dos ministros mais queixoso com contenção. Adalberto Campos Fernandes saiu porque área pedia "energia". Economia deixou de a ter, mas Costa diz que não foi favor.
Governo

Como Costa montou uma remodelação-relâmpago /premium

324
Com um calendário surpreendente e inédito, o primeiro-ministro conseguiu montar em segredo a mais profunda remodelação do seu governo. Um "refresh" que arruma vários problemas até às próximas eleições
Inovação

"Inovação está a fazer o país mudar radicalmente"

Ministro da Economia salienta que empresas que antes eram vistas como "empresas com ideias engraçadas" hoje valem vários milhares de milhões de euros.
Energia Solar

Energia solar produzida pode sextuplicar até 2025

141
Ministro da Economia disse que Portugal é um dos países mais competitivos na energia solar e está a ganhar novas centrais que permitirão multiplicar por seis a produção nacional até 2025.
Ministério da Economia

Governo lança linhas de 3,5 milhões de apoios

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou que vão ser lançadas na quarta-feira "linhas de 3.500 milhões de euros de disponibilidade de financiamento às empresas".
Startups

Startups vão ter reforço de 300 milhões do Governo

Uma medida de incentivo fiscal na remuneração e a atribuição de vistos a trabalhadores estrangeiros para as empresas tecnológicas são algumas das medidas incluídas no programa Portugal Startup +.
Ministério da Economia

"Descidas importantes"na energia diz Ministro

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que os preços da energia tiveram "descidas importantes" com o atual Governo, nomeadamente na energia elétrica.
Economia

Ministro destaca contributo das "Empresas Gazela" 

Caldeira Cabral destacou papel das "Empresas Gazela" (empresas jovens com ritmo de crescimento acelerado) na economia portuguesa, criando emprego e contribuindo para aumentar as exportações.
Manuel Caldeira Cabral

Ministro da Economia omitiu colaboração com Pinho

1019
Caldeira Cabral foi questionado sobre colaboração com Pinho quando este era ministro e limitou-se a dizer que não foi seu assessor. Mas colaborou com ele e, no passado, até o elogiou em entrevistas.
Ministério da Economia

Caldeira Cabral diz que não foi assessor de Pinho

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou esta quinta-feira estar "muito confortável" com o pedido de auditoria ao ministério que tutela, feito pelo CDS-PP.
Exportações

Exportações e importações aumentam até março

As exportações de bens aumentaram 2,7% e as importações 6,3% até março em termos homólogos, tendo as vendas para o exterior reduzido para metade o crescimento face ao trimestre terminado em fevereiro.
Economia

Governo aponta oportunidades no Canadá

O ministro da Economia afirmou que o acordo de livre comércio aumentará as margens de lucro das exportações para o Canadá e defendeu que este país é uma porta de entrada para o mercado americano.
Energia Solar

Criado grupo de trabalho para energia solar

141
Foi criado um grupo de trabalho para simplificar os investimentos na produção de energia fotovoltaica. A ideia é reforçar o apoio aos investidores e a transparência da informação.
Economia

Ministro da Economia quer endividamento mais baixo

O ministro da Economia disse esta terça-feira que a redução do défice para 0,9% em 2017 é muito positiva mas considera que o endividamento tem de baixar mais: "é esse o programa do Governo"
Turismo

Presença reforçada em feira de turismo alemã

O ministro da Economia revelou que Portugal reforçou a sua presença na ITB, a principal feira de turismo da Alemanha e uma das maiores do mundo. Portugal conta agora com 100 expositores.
Consumidores

Reclamações dos consumidores aumentaram em 2017

Os consumidores escreveram 373.331 vezes no Livro de Reclamações em 2017. O valor regista um aumento de 15% face ao ano de 2016.
Investimento

Investimento estrangeiro traz jovens de volta

O ministro da Economia explicou que o investimento de empresas estrangeiras em Portugal está a trazer de volta jovens que tinham emigrado. Manuel Caldeira Cabral visitou a multinacional Vespas.
Manuel Caldeira Cabral

Portugal quer ser líder na indústria digital

O ministro da Economia afirmou que Portugal quer estar entre os líderes da indústria digital. Manuel Caldeira Cabral utilizou o setor da energia renovável como exemplo.
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos inaugura nova fábrica da Efacec

O ministro da Economia preside à inauguração da nova unidade industrial de mobilidade elétrica da Efacec numa cerimónia que contará também com a presença da acionista maioritária Isabel dos Santos.
Google

Google não negociou contrapartidas, diz ministro

Questionado sobre que contrapartidas foram dadas à Google para vir para Portugal, o ministro da Economia disse que no caso da tecnológica "a questão-chave não foi as contrapartidas".
Google

Centro da Google vai ser "só um call center"? Não

346
Mike Butcher disse no Twitter que o novo centro tecnológico em Oeiras "vai ser apenas um call center". Ministério da Economia e fonte próxima do processo garantem que não.
Manuel Caldeira Cabral

Ministro incita espanhóis a investir em Portugal

O ministro da Economia incentivou os empresários espanhóis a investir em Portugal. Manuel Caldeira Cabral está em Madrid num jantar e colóquio com os membros da Câmara de Comércio Hispano Portuguesa.
Ministério do Ambiente

Governo avalia 'tara perdida' em sacos de plástico

528
O Governo está a estudar formas de reduzir o consumo de plástico. A substituição dos materiais de plástico na restauração e uma espécie de tara perdida para os sacos estão entre as ideias.
Empreendedorismo

Startup Visa entra em vigor a 2 de janeiro

174
Programa de atração de estrangeiros empreendedores começa a funcionar no segundo dia do ano. Concede autorização de residência a cidadãos de Estados terceiros que desenvolvam projetos no país.
Desemprego

Caldeira Cabral: desemprego prova "bom momento"

O ministro da Economia afirma que os números do INE sobre o desemprego mostram o "bom momento" da economia. Manuel Caldeira Cabral acrescentou que é importante baixar o desemprego jovem.
Governo

Ministro anuncia financiamento para exportações

O Governo vai abrir uma linha de 600 milhões de euros de financiamento para as empresas portuguesas aumentarem as exportações, disse, em Fátima, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Turismo

Ministro distancia turismo da instabilidade

Manuel Caldeira Cabral defende que o aumento do turismo português não depende da instabilidade no norte de África. Para o ministro, a estabilização daquela região será sempre boa para a Europa.
ASAE

Inspetores da ASAE protestam junto a ministérios

Cerca de meia centena de inspetores da ASAE protestaram esta segunda-feira junto ao Ministérios das Finanças e depois da Economia por um estatuto de carreira.
Conselho e Finanças Públicas

Ministro da Economia: "Há uma enorme melhoria"

O ministro da Economia considerou que as projeções do Conselho de Finanças Públicas são o reconhecimento de que há uma enorme melhoria e que a economia portuguesa está no bom caminho.
Autoeuropa

Governo não se deve envolver, defende ministro

O ministro da Economia assegurou o acompanhamento da situação, mas defende que o Governo não se deve envolver. Manuel Caldeira Cabral já reuniu com o presidente-executivo da Volkswagen.
Mário Centeno

Centeno recorda Beleza, um "economista brilhante"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, considerou o antigo ministro Miguel Beleza, que morreu na quinta-feira, como um "economista brilhante" e um precursor da economia moderna.
Energia

Energia. Quem declarou guerra às rendas (e perdeu)

1292
O dossier (quase) intocável derrubou um secretário de Estado de um ministro que defendia tolerância zero aos "interesses". Houve avisos, alguns partidos quiseram acabar com as rendas. E agora?
Economia

Espaço empresa poupa recursos e custos

A abertura do Espaço Empresa em Leiria e Ansião, no distrito de Leiria, e em Abrantes, no distrito de Santarém, vai poupar recursos e custos à administração pública, afirmou o ministro da Economia.
Empresas

Espaço Empresa arranca hoje

Vão ser inaugurados esta segunda-feira os três primeiros 'Espaço Empresa' nos distritos de Leiria e Santarém. Para o ministro da Economia, trata-se de um "ponto único de acesso" para as empresas.
Manuel Caldeira Cabral

Portugal "presente numa estratégia da China"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, salientou que Portugal está "presente" na estratégia de internacionalização da China Fórum económico Sino-Português, no Estoril.
Eletricidade

Projeto de eletrificação rural de Mértola até 2018

O ministro da Economia considerou "muito importante" o projeto de eletrificação rural do concelho de Mértola, que vai levar eletricidade a 61 casas e explorações agrícolas e pecuárias isoladas.
Ministério da Economia

Governo quer baixar preço do gás de garrafa

O ministro da Economia afirmou que o estudo da Autoridade da Concorrência vai levar à implementação de medidas ainda este ano para baixar preço do gás de garrafa.
Ministério da Economia

Caldeira Cabral. Portugal "é um grande mercado"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que Portugal "não é um pequeno mercado" pois faz parte da União Europeia e constitui uma plataforma para exportar e investir.
Ministério da Economia

Agroindústria precisa de mais certificação

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, defendeu este sábado o reforço da certificação e inovação na agroindústria, tendo em conta que o setor atravessa "um bom momento".
Ministério da Economia

Portugal-Argélia ajuda nas empresas

O ministro da Economia afirmou que a reunião da 5.ª Comissão Mista Portugal-Argélia permitiu "avanços importantes" para abrir melhor este mercado às empresas portuguesas.
Ministério da Economia

Governo anuncia 800 milhões em energias renováveis

O Governo anunciou que vão arrancar novos projetos em energias renováveis com uma capacidade instalada de cerca de 750 megawatts e um investimento potencial superior a 800 milhões de euros.
TSU

Caldeira Cabral acusa PSD de "chicana política"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, acusou o PSD de fazer "chicana política" no debate sobre a taxa social única, depois de um deputado ter afirmado que sentiu "a falta do ministro".
Media

Governo cria grupo de trabalho na área dos media

O Governo vai criar dois novos grupos de trabalho, um para a área dos media e conteúdos e outro para a área de 'fintech', disse à Lusa o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Ministério da Economia

Investimentos ajudam a impedir saída de "cérebros"

O ministro da Economia disse que os grandes investimentos que as empresas portuguesas têm vindo a fazer e que incluem uma componente de investigação ajudam a impedir a saída de "cérebros" do país.
Huawei

Reforço da presença da Huawei é "muito positivo"

O primeiro Centro de Investigação e Experimentação da Huawei foi inaugurado em Lisboa a fim de reforçar o investimento tecnológico em Portugal por parte da empresa chinesa.
Economia

Governo tem 700 milhões para empresas

O Governo prepara a abertura de candidaturas para programas na área da economia circular que permitem às empresas o acesso a cerca de 700 milhões de euros para aplicarem no aproveitamento dos recursos da cadeia de produção.
Manuel Caldeira Cabral

Ministro afasta "baixa generalizada de impostos"

O ministro da Economia diz que empresas "percebem" que a consolidação orçamental não permite baixar todos os impostos e promete aceleração da execução de fundos para projetos de investimento.
Luís Marques Mendes

Mendes: "OE é o princípio do fim da geringonça"

630
Marques Mendes antevê vida curta ao ministro da Economia no Governo e diz que OE 2017 é "o princípio do fim" do acordo de esquerda que sustenta o Governo. Salários da CGD "minam confiança", diz ainda.
Ministério da Economia

A8 passa a ASurf? Governo "desconhece" proposta

A ideia era designar a autoestrada do Oeste (A8), que liga Loures a Leiria, de ASurf ou Auto-Estrada do Surf e foi avançada nas últimas horas. O Governo, no entanto, diz desconhecer a proposta.
Orçamento do Estado

Imposto sobre refrigerantes por "razões de saúde"

455
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse este domingo, em Paris, que os impostos sobre refrigerantes "têm a ver com razões de saúde e que têm sido adotados em muitos países".
Novo Banco

Trabalhadores querem detalhes sobre despedimentos

A Comissão Nacional de Trabalhadores do Novo Banco reúne-se na próxima segunda-feira com a administração devido às notícias que apontam para a possibilidade de haver um novo processo de despedimentos, que pode chegar às 500 pessoas.
Ministério da Economia

Carro já fez 100.000 kms (a somar aos do avião)

173
Ministro Caldeira Cabral desvaloriza críticas da oposição e o reparo de António Costa, que disse que o ministro era "tímido e, talvez, discreto demais". Caldeira Cabral diz que é ousado e ambicioso.
Ministério da Economia

Ministro da Economia desvaloriza subida da dívida

1114
O ministro da Economia desvalorizou a subida da dívida pública, esta segunda-feira conhecida, explicando que aquela "evoluiu dentro de um padrão".
Manuel Caldeira Cabral

"Não levo comigo uma máquina de propaganda"

Ministro da Economia justifica, em entrevista, que tem estado mais empenhado em aplicar medidas do que em fazer grande publicidade delas. E avisa EDP na tarifa social: contratos são para cumprir.
Parlamento

"Tímido", "atadinho". Nada disso, garante ministro

O primeiro-ministro classificou-o de "tímido" e a oposição aproveitou a deixa para atacar o ministro da Economia e acusá-lo de não criar "confiança" entre empresários e investidores.
Ministério da Economia

"Investidores não estão assustados, nem com medo"

O ministro da Economia diz que os investidores "não estão assustados, nem têm medo de investir em Portugal", apontando como exemplo terem sido aprovados incentivos para duas multinacionais investirem.
Economia

Ministro da Economia vê "sinais positivos"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse que o aumento do índice de melhoria de confiança dos consumidores demonstra que há "sinais positivos" na economia portuguesa.
Ministério da Economia

Não há razões para Bruxelas penalizar país

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, disse que não há razões para Portugal ser penalizado pela Comissão Europeia, uma vez que ainda não foi encerrado o Procedimento por Défice Excessivo.
Turismo

Crise no Mediterrâneo beneficia turismo nacional

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, admitiu hoje que a evolução muito favorável do turismo em Portugal se deve, em parte, à crise que se vive no Mediterrâneo.
Política

Costa apresenta reformas aos parceiros sociais

A apresentação do Programa Nacional de Reformas 2016-2020 aos parceiros sociais vai ser feita pelo primeiro-ministro, António Costa. Investimento chega aos 12,5 mil milhões de euros.
Ministério da Economia

Portugal precisa de rigor mas também crescimento

O ministro da Economia diz que Portugal deve manter o "rigor orçamental", mas que também é importante que a correção dos desequilíbrios do país se faça com crescimento económico.
Mercadorias

Transportadores querem demissão de ministro

782
Associação Nacional das Transportadoras quer a demissão do ministro Manuel Caldeira Cabral, que apelou ao "civismo" da população da fronteira com Espanha, pedindo-lhes que abastecessem em Portugal.
Orçamento do Estado

Alertas do CES devem ser vistos "em contexto"

Ministro da Economia considera que os alertas do Conselho Económico e Social devem ser vistos "em contexto", reafirmando que o Orçamento do Estado para 2016 "cria confiança" na retoma do investimento.
Novo Banco

"Seria bom uma solução com parceiros nacionais"

Ministro da Economia defende que seria muito bom encontrar uma solução para o Novo Banco que envolva parceiros nacionais. Caldeira Cabral apoiou no Parlamento solução que evite concentração na banca.
Davos

Davos. Caldeira Cabral não encontrou "pessimismo"

Ministro da Economia diz que contactos mantidos com investidores no Fórum Económico Mundial de Davos "foram muito positivos" e "contrariam" a ideia de "que há um pessimismo" relativamente a Portugal.
Ministério da Economia

Ministro quer "relançar economia" em 2016

291
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, traçou os objetivos para 2016: "inverter o abrandamento" sentido em dezembro de 2015 e "relançar a economia" durante o ano.
Turismo

Turismo. Receitas aumentam quase 11% até agosto

164
As receitas turísticas geradas em Portugal até agosto foram de 7,612 mil milhões de euros, mais 10,8% face ao mesmo período do ano passado, divulgou o ministério da Economia.
Volkswagen

Pires de Lima fala com CEO da Volkswagen

Segundo noticia o Diário Económico, o ministro da Economia, António Pires de Lima, falará esta sexta-feira com o CEO da Volkswagen. O futuro da Autoeuropa será discutido na conversa.
Legislativas 2015

Pires de Lima critica cenários "fantasistas" do PS

Ministro da Economia acha "pouco prudente" que os políticos construam cenários de crescimento económico que "os políticos não podem garantir". Projeções do PS são "fantasistas e voluntaristas".
Ministério da Economia

Porto tem vocação para liderar Noroeste Peninsular

Ministro da Economia afirma que a Área Metropolitana do Porto tem a vocação de liderar o Noroeste Peninsular em logística. Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um "impulso fundamental".
Ministério da Economia

Inquérito conclui que não há lista VIP na ASAE

Conclusões são de inquérito da secretaria-geral do Ministério da Economia. Funcionários da ASAE tinham denunciado casos em que inspetores foram proibidos de fiscalizar certas entidades.
PS

Economia também pediu avaliação das ideias do PS

Além do Ministério da Justiça, também o ministério da Economia pediu a dirigentes que analisassem as propostas do PS.
Ministério da Economia

Pires de Lima não vê prioridade nos relatórios FMI

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou hoje que os relatórios do Fundo Monetário Internacional (FMI) não estão nas suas prioridades.
TAP

TAP. Pires de Lima pede a pilotos que reconsiderem

Ministro da Economia ficou "surpreendido" pelo anúncio de greve da TAP, que disse não ter explicação. “A única explicação que eu encontro é que os pilotos pretendem pôr o Governo sob ameaça", disse.
Ministério da Economia

Gastronomia ajuda a economia, diz Pires de Lima

António Pires de Lima, ministro da economia, disse, em Cascais, que o turismo de gastronomia tem sido uma das principais ajudas para o desenvolvimento da economia portuguesa.
BPI

Pires de Lima recusa-se a comentar OPA ao BPI

Ministro afirma que não tem "nenhum comentário particular sobre a OPA" e que não vê "particular razão para o ministro da Economia dar a sua opinião" sobre o tema.
Ministério da Economia

ME: taxa de desemprego revela sinais positivos

O ministro da Economia afirmou que os dados do desemprego divulgados esta quinta-feira vêm confirmar a "tendência de redução gradual" da taxa de desemprego.
PT

Pires de Lima espera que a justiça funcione

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse esperar que a justiça "continue a funcionar" em Portugal, a propósito das buscas que estão a decorrer nas instalações da PT.
Economia

Sindicato: funcionários empurrados para mobilidade

O Sindicato dos Quadros Técnicos dos Estado acusou hoje o Governo de pressionar centenas de trabalhadores das Direções Regionais de Economia a aceitarem ir para mobilidade interna.
PT

PT: Pires de Lima e PS trocam acusações exaltadas

221
Declarações de Pires de Lima sobre a PT motivaram troca acesa de acusações entre o ministro e os deputados do PS. "Isto é o Parlamento não é uma feira", teve de dizer o presidente da Comissão.
António Pires de Lima

Empreendedores fundamentais na recuperação

Para o ministro da Economia, o caminho da recuperação “passa definitivamente pela atração de investimento e pela capacidade de convencer capitais portugueses e internacionais".
Justiça

Funcionários da ASAE queixam-se ao Provedor 

Mais de seis meses depois de terem feito greve e de o ministro lhes prometer o estatuto que reivindicam, nada mudou. Depois desta queixa, dizem que vão para tribunal.
António Pires de Lima

Novo Banco é para vender "de forma rápida"

Ministro da Economia disse em entrevista ao Diário Económico que "quanto mais depressa o Novo Banco encontrar a sua casa, o seu acionista, mais clara será a missão da gestão".
Ministério da Economia

Mota-Engil é "bom exemplo" do "know-how" português

Ministro da Economia afirmou que o Peru precisa muito do 'know how' das empresas portuguesas ao nível das infraestruturas. Em causa, estava a conclusão da grande obra da Mota-Engil, no porto de Paito.
Ministério da Economia

Pires de Lima reitera vontade em reduzir impostos

Ministro da Economia considera que o aumento de impostos é prejudicial à economia e que existe muita burocracia desnecessária que condiciona as empresas.
A página está a demorar muito tempo.