Fim da guerra. Pelo menos, fora dos EUA. A Apple e a Samsung concordaram em retirar todas as acusações e queixas judiciais que tinha em curso, uma contra a outra, fora de território norte-americano. Ou seja, por agora, na Austrália, Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Holanda, Reino Unido, França e Itália, já não há batalhas entre os dois gigantes do setor tecnológico.

A decisão foi confirmada esta quarta-feira, através de um comunicado emitido conjuntamente pelas duas empresas. A luta pela detenção de patentes já é antiga entre Apple e Samsung. A empresa norte-americana, por exemplo, já acusou a rival de copiar o design dos seus iPhone, enquanto a Samsung já se queixou de que a marca da maça usou sem autorização algumas partes da sua tecnologia sem fios.

Já este ano, aliás, as duas marcas tinham retirado as suas acusações num processo de infração de patentes, esse sim que decorria nos EUA, lembrou a Bloomberg. No mesmo comunicado, contudo, avisaram que não vão abdicar por completo das ações legais.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR