Os apaixonados pelo futebol podem voltar a sorrir. A Premier League regressou este fim de semana e a luta pelo título promete ser intensa, com cinco equipas na disputa. Na primeira jornada a grande surpresa aconteceu em Old Trafford, onde o Manchester United parece continuar a viver o pesadelo do ano passado, ao perder por 2-1 contra o Swansea. Louis Van Gaal implementou um novo esquema tático — três centrais –, mas a equipa não respondeu. Nani, que está na lista de dispensas do clube, entrou ao intervalo mas nada pode fazer para evitar o desaire.

Os restantes candidatos cumpriram a sua missão. O campeão Manchester City teve uma deslocação difícil a Newcastle, e teve de suar para garantir o triunfo por 2-0. Destaque para o grande passe de Yaya Toure no primeiro golo dos cittizens, deixando David Silva isolado à frente do guarda-redes. O Liverpool também teve de suar para bater o Southampton por 2-1, em Anfield Road. Sterling e Sturrigde fizeram os golos para a equipa da casa. De salientar que o português José Fonte capitaneou a equipa visitante. O Arsenal, depois da vitória na Supertaça frente ao Manchester City (3-0), manteve o bom momento e venceu o Crystal Palace por 2-1, com Aaron Ramsey a garantir o triunfo dos gunners. Com o historial do inglês é caso para perguntar: será que alguma celebridade vai morrer nos próximos dias?

O Chelsea de José Mourinho visitou esta segunda-feira o recém-promovido Burnley e conquistou os três pontos. Apesar de começar a partida a perder, os reforços Diego Costa e Fàbregas depressa assumiram o comando do jogo e deram a volta ao resultado. O hispano-brasileiro empatou a partida aos 17 minutos, enquanto o médio espanhol fez um passe magistral para a finalização de Schürrle à boca da baliza.

Na segunda jornada há um duelo de titãs marcado para Manchester. O City recebe o Liverpool, onde vão estar em confronto o campeão e o vice-campeão da última edição Premier League. O espetáculo está garantido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR