O novo diretor do Fisco, António Brigas Afonso, enviou uma mensagem a todos os contribuintes que utilizam o portal das Finanças na internet a chamar a atenção para os sorteios de fatura que habilitam a ganhar um automóvel e a desejar boa sorte para esse sorteio.

“Até à presente data, foram já sorteados 22 automóveis (19 Audi A4 nos sorteios regulares e 3 Audi A6 no sorteio extraordinário)”, avisa, em mensagem de 14 de agosto, Brigas Afonso, que está em funções há um mês.

O diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira sublinha que “exigir fatura com número de identificação fiscal é a forma mais eficaz de combater a economia paralela” e termina a mensagem com um “Boa sorte!”.

O email destina-se também a alertar os contribuintes que já foram atribuídos cupões (1 cupão por cada 10 euros de fatura) para concorrer ao sorteio e que estes podem ser consultados no portal das Finanças.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O sorteio da fatura da sorte arrancou em abril. Nessa altura, o anterior diretor-geral, José Azevedo Pereira, enviou mails aos contribuintes apenas para comunicar como funcionam os cupões através dos quais o sorteio é feito.

As faturas com número de identificação fiscal começaram a contar para o sorteio da fatura da sorte em janeiro. E, segundo comunicado divulgado esta semana pelo Ministério das Finanças, o número destas faturas ascendeu a cerca de 300 milhões até junho, mais 46% do que em igual período do ano passado.

O Ministério das Finanças, em comunicado, destacou que o incentivo complementar para pedir fatura, por causa do sorteio, “tem superado as estimativas iniciais do Governo, quer em termos de adesão da sociedade civil, quer em termos de combate à economia paralela”.