Ser Gisele Bundchen significa estar no topo da carreira de modelo, independentemente dos dois filhos e dos 34 anos. Significa também faturar 36 milhões de euros por ano. O conforto bancário é causa e consequência de ser a modelo mais bem paga da atualidade, mas a distinção já não é nova para Gisele.

Desde 2002 que a brasileira é detentora do pódio da beleza e do sucesso nas maiores passarelles do mundo e nos catálogos de grandes marcas, como Chanel, Carolina Herrerra e H&M. Em segundo lugar na análise da revista Forbes, com uns “míseros” oito milhões de dólares, está Doutzen Kroes, a musa da L’Oreal, e Adriana Lima, um dos anjos da marca Victoria’s Secret.

doutzen

Doutzen Kroes com Adriana Lima, Alessandra Ambrosio e Miranda Kerr. Fotografia: Instagram de Doutzen Kroes.

Os 40 anos poderiam significar o fim do glamour mas Kate Moss prova o contrário. A modelo britânica foi descoberta aos 14 anos e, desde aí, nunca mais parou. Só este ano conseguiu juntar cinco milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A modelo e atriz Kate Upton celebrou 22 anos em junho e conta já com uma pequena fortuna. A beleza da americana valeu-lhe cinco milhões de euros este ano, em parte, graças às capas da revista Sports Illustrated, que a trouxeram para a ribalta.

kate upton

Kate Upton na capa da Elle. Fotografia: Instagram de Kate Upton.

O pódio das dez modelos também tem espaço para os traços orientais de Liu Wen que, aos 26 anos, alcançou a distinção de ser a primeira super-modelo asiática a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show. Miranda Kerr, 31 anos, e Alessandra Ambrosio, 33, têm em comum os contratos milionários com a mesma marca de lingerie. A separá-las estão dois milhões de euros: a primeira conseguiu juntar seis milhões de euros, a segunda quatro. No total, a beleza das 21 modelos que constam do top da Forbes vale 142 milhões de dólares, ou seja, quase 108 milhões de euros.