O treinador do Sporting, Marco Silva, considerou hoje que a sua equipa encara o “derby” de domingo contra o Benfica, a contar para a terceira jornada da I Liga de futebol, como “mais um jogo para vencer”.

“As expectativas são boas. Vai ser um jogo como são todos e este, pelo impacto que tem, por ser um ‘derby’ contra uma grande equipa também, é um jogo importante, de dificuldade máxima. Mas que nós vamos encarar como todos os outros: para vencer”, disse o técnico leonino na antevisão do “derby” de domingo, no estádio da Luz.

Sobre o Benfica, Marco Silva diz que o campeão nacional é “um adversário forte”. “É um adversário que respeitamos como todos os outros, mas o nosso objetivo é claramente a vitória. Respeitando aqueles que são os nossos princípios, a nossa identidade, percebendo que é um adversário que nos vai criar dificuldades, mas nós também lhes vamos criar dificuldades”, ressalvou o técnico “verde e branco”.

Para Marco Silva, a vitória no “derby” vai pender para quem errar menos. “Quem conseguir estar mais concentrado, cometer menos erros – nestes jogos um pormenor tem muita importância – sairá vitorioso, e nós tudo faremos para que seja o Sporting”, salientou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre se o argelino Islam Slimani vai jogar contra o Benfica, Marco Silva não abriu muito o jogo, referindo apenas que o ponta de lança treinou bem – e integrado com os companheiros – durante toda a semana.

“O Slimani treinou a semana toda. Ele vinha treinando sozinho, mas esta semana treinou integrado no grupo, será mais um elemento e se for convocado estará na lista”, disse apenas, confirmando a ausência de Cédric.

O Benfica recebe o Sporting às 19h00 de domingo, em partida a contar para a terceira jornada da I Liga de futebol 2014/2015, com arbitragem de Pedro Proença (Lisboa).