A notícia foi dada pela Vanity Fair e depois confirmada pela Apple. Marc Newson, o designer australiano que a revista Time já classificou como sendo uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, vai juntar-se à marca da maçã.

Especializado em design industrial, com obra reconhecida no domínio do mobiliário e do equipamento, Marc Newson já trabalhou para a Ford, a Nike, a Qantas ou a Moet et Chandon. Algumas das suas obras estão hoje expostas em museus como o MoMA, de Nova Iorque, ou o Centro Pompidou, em Paris.

Marc Newson irá trabalhar directamente Jonathan Ive, o vice-presidente da Apple com a responsabilidade do design. Ive considerou, ao anunciar a contratação, que Marc “é extraordinariamente talentoso e nós estamos muito entusiasmados com a ideia de termos formalizado a nossa colaboração, pois há muito que gostaríamos de trabalhar em conjunto”.

O designer continuará a trabalhar em Londres, deslocando-se regularmente a Cupertino, na Califórnia, onde fica a sede da Apple.

Sobre o que esta contratação poderá trazer de novo à empresa fundada por Steve Jobs, nada como apreciar a sua obra. O Observador deixa à sua apreciação 35 exemplos de produtos que desenhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR