Se há uma doença ou um desastre, é provável que Jon Schultz já o tenha transformado num domínio .com. Em 2008 fê-lo com o vírus ébola e agora quer vender o site ebola.com por 150 mil dólares, um preço que considera “justo” já que atualmente a página tem cerca de 5 mil visitas por dia apenas com conteúdos genéricos relacionados com a doença.

Segundo o Washington Post, Schultz quer vender o domínio rapidamente pois está preocupado que “as coisas possam melhorar”, referindo-se à epidemia que já matou mais de 4 mil pessoas em África, com vários focos de contágio noutros continentes e por conseguinte, causou uma crise humanitária em países como a Libéria ou a Serra Leoa. “O ébola é algo que pode piorar ou então melhorar e assim deixar de ser notícia durante muito tempo”, refere Jon Schultz, que em 2008 pagou 13.500 euros pelo site ebola.com.

“Estamos a receber pedidos diariamente sobre a venda do site. Tenho muita experiência nesta área e considero que 150 mil dólares é um preço razoável” diz Schultz.

Este norte-americano tem ainda em seu nome domínios como: birdflu.com (gripe das aves), terror.com ou ainda fukushima.com. A sua primeira aposta com domínios relacionados com doenças foi a gripe das aves e desde aí, o seu parceiro de negócios, Chris Hood, procura doenças suscetíveis de apresentarem surtos. “Ele senta-se à frente do computador e aprende coisas nas notícias de ciência e saúde de modo a ver se há alguma doença com potencial num futuro próximo”, explicou Jon Schultz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR