Signal Iduna Park, Allianz-Arena, San Siro, Estádio da Luz ou o Saint James Park. Qual é o intruso aqui? Talvez seja fácil: neste caso é o último, que dá nome ao recinto do Newcastle United, clube inglês. Porquê? É o único que, esta época, não acolhe partidas da Liga dos Campeões. Isto é uma conversa. Mas o L’Équipe está a sugerir outra — a de qual é o estádio mais bonito da Europa.

E o recinto do Sport Lisboa e Benfica está na corrida. O Estádio da Luz é um dos 20 estádios que o jornal francês incluiu na lista que colocou à mercê do voto dos leitores. A votação, justificou a publicação, deve-se à inauguração, nesta quinta-feira, da última parte da bancada do Velódrome, estádio do Marselha, que esteve vários anos a ser remodelado e ampliado — o recinto do atual líder da liga francesa passará a acolher cerca de 67 mil pessoas.

O Estádio da Luz, único português da lista, compete com outros recintos como o Camp Nou, em Barcelona, o Celtic Park, de Glasgow, o estádio de Anfield, em Liverpool, ou o Parc des Princes, em Paris que, para já, lidera a votação com 26% dos votos de mais de 700 mil pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR