Dilma e Aécio continuam em empate técnico a dias do dia final, mas uma nova sondagem da Datafolha mostra que Dilma (46%) ultrapassou Aécio (43%) por três pontos. A margem é curta e mostra que tudo vai ser decidido pelos 5% que vão votar em branco e os 6% que ainda não decidiram o voto.

Se se tirarem da equação os votos não válidos, os brancos, os nulos e os indecisos, Dilma tem 52% das intenções de voto e Aécio 48% o que continua a traduzir-se num empate técnico.

A sondagem mostra também que Dilma cativa mais os homens mais jovens, os eleitores de rendimento médio e escolaridade média. Aécio fica à frente nas regiões do Sudeste e Centro-Oeste. Dilma terá o voto de 43% do eleitorado jovem (16 a 24 anos) e de 46% dos homens. É no eleitorado com estudos superiores (ou mais altos) que Aécio tem os seus maiores apoiantes (47%).

Na mesma sondagem há uma alínea que tenta antever a votação dos indecisos: 39% garante que não votará Dilma; e 40% recusa a ideia de votar em Aécio.

Tematicamente, Dilma passa a mensagem de que cuidará mais dos pobres e Aécio passa como o candidato dos ricos. Nos outros campos como educação, saúde e segurança as opiniões dividem-se, mas Aécio será o mais preparado para combater a violência.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR