O comando das forças especiais da Marinha norte-americana que matou o líder da Al-Qaida Osama Bin Laden vai revelar a sua identidade num documentário a transmitir pela Fox News em novembro, anunciou esta quarta-feira a televisão.
“The Man Who Killed Osama Bin Laden” (O homem que matou Usama bin Laden), será transmitido em dois episódios, a 11 e 12 de novembro, e o comando dos SEAL contará o seu papel no ataque que matou Bin Laden, no seu complexo paquistanês, em 2011.
O ‘Navy SEAL’ “partilhará a história da sua formação para se tornar um membro da força de combate de elite dos Estados Unidos e explicará o seu envolvimento na ‘Operação Lança de Neptuno’, a missão que matou Bin Laden”, informou a estação televisiva num comunicado.
Segundo a Fox News, o documentário incluirá “a descrição dos últimos momentos do líder terrorista, bem como o que aconteceu quando ele deu o último suspiro”.
O ataque dos SEAL da Marinha norte-americana ao esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, ocorreu a 02 de maio de 2011.
Além do líder da Al-Qaida, foram mortas outras quatro pessoas que se encontravam no complexo e não se registaram vítimas entre as forças norte-americanas.