Já são conhecidos os nomeados para o British Style Award, uma prestigiada categoria que pertence à iniciativa British Fashion Awards. Da lista constam 20 nomes — 10 homens e 10 mulheres — que podem vir a ganhar um prémio que, assegura o Independent, “reconhece o indivíduo que mais encarna o espírito da moda britânica”, além de ser um embaixador internacional para a cidade de Londres.

Cara Delevingne, Emma Watson e Amal Clooney são alguns dos nomes que figuram na “secção” feminina de uma mesma lista, não obstante estarem nas bocas do mundo por motivos diferentes: Delevingne é uma das modelos do momento e Watson (a eterna Hermione da saga Harry Potter) deu que falar pelo discurso feito na ONU em prol do feminismo. No caso de Amal, o recém-adquirido apelido é o motivo da atenção mediática que a advogada tem recebido — o casamento com o ator George Clooney, no passado mês de setembro, está ainda fresco aos olhos da imprensa internacional.

Porque o estilo não se resume aos genes femininos, do outro lado da barricada destacam-se personagens como o ator Benedict Cumberbatch, o cantor e marido da modelo Kate Moss, que está igualmente nomeada, Jamie Hince e ainda Douglas Booth. Também o ex-jogador de futebol David Beckham parece continuar em grande, cuja mulher, Vitoria Beckham, foi recentemente eleita a empresária mais bem-sucedida no Reino Unido (o seu negócio passou de pouco mais de 1 milhão de euros para 38 milhões em apenas cinco anos).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O evento anual pretende celebrar o melhor da moda britânica e compreende categorias que reconhecem designers, marcas, modelos e até campanhas. Já o prémio dedicado ao estilo individual pode ser votado pelo público (britânico) até 5 de novembro, quarta-feira, e o vencedor vai ser anunciado na respetiva cerimónia, a ter lugar no dia 1 de dezembro no London Coliseum.

No ano passado, a distinção coube a Harry Styles, da boys band One Direction, e a Alexa Chung, que já se sagrou vencedora por três vezes consecutivas.