O árbitro alemão Felix Brych vai dirigir a partida da Liga dos Campeões de futebol entre o Athletic de Bilbau e o FC Porto, na quarta-feira, enquanto no Sporting-Schalke 04, em Alvalade, estará o italiano Paolo Tagliavento.

Será a terceira vez que Felix Brych, de 39 anos, arbitra um jogo do FC Porto: em 2011 apitou o FC Porto-Shaktar Donetsk, com vitória dos portistas por 2-1, e já antes, em 2009, tinha dirigido o FC Porto-APOEL (igualmente 2-1 favorável aos portugueses).

O alemão é bem conhecido dos adeptos de futebol portugueses, especialmente os do Benfica, já que Brych apitou a final da Liga Europa que os “encarnados” perderam nas grandes penalidades para o Sevilha. Além dessa partida, o germânico apitou mais dois jogos do Benfica e outros dois do Sporting de Braga.

Advogado de profissão, Felix Brych é árbitro internacional desde 2007 e da categoria de elite desde 2009.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No Sporting-Schalke 04 – decisivo para a continuidade dos “leões” na Liga dos Campeões – estará o italiano Paolo Tagliavento, de 42 anos.

Internacional FIFA desde 2007 e na categoria de elite da UEFA desde 2012, Tagliavento já dirigiu um jogo do Sporting, em fevereiro de 2011, no empate em Alvalade frente ao Glasgow Rangers (2-2). Além disso, esteve em três partidas do FC Porto e duas do Benfica.