A cidade de Glasgow, Escócia, recebeu este sábado os MTV Europe Music Award, uma cerimónia que celebra os artistas, as músicas e os videoclips mais populares na Europa. Na 20ª edição destes prémios, a jovem de 21 anos Ariana Grande foi a grande vencedora da noite ao levar para casa os prémios de Melhor música, pelo tema Problem, e de Melhor artista feminina.

Quem não tem problema nenhum em continuar a vencer prémios atrás de prémios são os One Direction: os jovens britânicos arrecadaram os galardões de Melhor Artista Pop, Melhor Artista ao Vivo e o prémio de Biggest Fans.

Já o incontornável Justin Bieber, que pôs milhões de jovens a gritarem ‘Baby, Baby, Baby…uh’, revalidou o título de Melhor Artista Masculino, continuando a contrariar os críticos que o definiram como fenómeno passageiro – o seu álbum de estreia, My World, foi lançado há 5 anos, em 2009.

Destaque ainda para o grupo 5 seconds of summer, uma banda de pop rock australiana formada em 2011, que foi considerado a grande revelação do ano, recebendo o prémio nessa categoria e de Melhor Artista Push.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR