Rádio Observador

Mundo

Américo Amorim: “Questionem sempre. Na economia, não há impossíveis”

321

Américo Amorim deixou um vídeo com uma mensagem para os "jovens empresários" do Startup Lisboa Takeoff. No evento da incubadora lisboeta, distinguiram-se startups, mentores, media, entre outros.

Américo Amorim é o homem mais rico de Portugal segundo o ranking da revista Exame

ANTONIO SILVA/LUSA

“Caros jovens empresários, eu sou o Américo Amorim.” A última intervenção do Startup Lisboa Takeoff, a terceira edição do evento anual da Startup Lisboa, chegou ao Aeroporto de Lisboa em formato vídeo. Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal segundo o ranking da revista Exame, não pode estar presente, mas não quis deixar de se dirigir aos “jovens empresários” que compunham a plateia do evento.

Filmado sentado à secretária, Américo Amorim recordou o seu percurso de vida e terminou dizendo que “esperava ter sido útil”. Aos empreendedores, disse: “Não se conformem com respostas negativas. Questionem sempre. Na economia, não há impossíveis.” 

Durante o evento, foram anunciadas vários prémios. A Jobbox, que pretende ser uma espécie de Booking.com para o mercado de trabalho tecnológico foi considerada a Startup 2014. Anthony Douglas, da Hole 19 Golf, foi distinguido como Best Networker 2014 e a Universidade Nova de Lisboa, a universidade que mais tem promovido o empreendedorismo.

O prémio para melhor mentor de 2014 foi para Domingos Guimarães e a Portugal Ventures foi distinguida como a Capital de Risco de 2014. A Cemusa foi eleita a parceira do ano e o prémio para o órgão de comunicação social que mais promoveu o empreendedorismo em 2014 foi entregue ao Dinheiro Vivo. A Faber Ventures foi eleita o Business Angel de 2014 e a Codacy, que venceu recentemente o maior evento de tecnologia europeu, o Web Summit 2014, em Dublin, foi considerada a Startup de 2014, na categoria “crescimento”.

Os vencedores foram escolhidos, por votação, pela comunidade ligada à Startup Lisboa. No final do evento, ainda houve uma votação no Facebook para premiar o melhor pitch da noite. A Jobbox levou, assim, o segundo troféu para casa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)