No dia em que o Governo decidiu relançar a privatização da TAP, a companhia aérea portuguesa anunciou uma parceria com a Startup Lisboa para promover o empreendedorismo. A TAP Creative Launch vai selecionar 70 ideias de negócio e as candidaturas arrancam em janeiro de 2015. Em novembro do próximo ano, as sete vencedoras vão poder receber investimento da TAP ou parceiros.

A iniciativa surge a propósito da comemoração dos 70 anos de aniversário da empresa, em março de 2014. Albertina Martins, responsável de comunicação da TAP, adiantou, no terceiro evento anual da Startup Lisboa, que a empresa está à procura de ideias ligadas à inovação, ao transporte aéreo, ao turismo e que o site já está disponível.

“A TAP orgulha-se da sua história, mas é uma empresa jovem, dinâmica, moderna, que aposta no empreendedorismo”, revelou a responsável. As candidaturas abrem em janeiro para uma seleção de 70 empresas, que serão apresentadas a um júri da companhia aérea. As sete vencedoras podem receber investimento, que pode vir da empresa ou de parceiros da iniciativa, “dependendo do projeto”.

O anúncio da parceria entre a TAP e a Startup Lisboa decorreu durante a terceira edição do evento anual da incubadora de empresas, está quinta-feira, no longe executivo do Aeroporto de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR