Os armazéns John Lewis, em Inglaterra, presenteiam todos os anos os telespectadores com minutos de publicidade que parecem fugir ao consumismo e vender apenas o Natal. Os anúncios já passaram as fronteiras do Reino Unido e chegaram ao mundo inteiro através do Youtube.

O Observador reuniu algumas das publicidades dos armazéns que registam mais visualizações e cujos comentários prometem que, depois de os ver, mesmo os menos sensíveis ficarão de lágrima ao canto do olho. As histórias são sempre construídas com os ingredientes de Natal sejam em desenhos animados, sejam as crianças ou adultos os protagonistas.

  • Natal 2010

https://www.youtube.com/watch?v=mpV-xagkTDU

 

  • Natal 2011

https://www.youtube.com/watch?v=pSLOnR1s74o

  • Natal 2012

https://www.youtube.com/watch?v=0N8axp9nHNU

  • Natal 2013

https://www.youtube.com/watch?v=XqWig2WARb0

E o já mostrado pelo Observador do Natal deste ano, que mantém a mesma ideia de partilha:

https://www.youtube.com/watch?v=iccscUFY860