As instalações do grupo Lena, em Santa Catarina da Serra, Leiria, foram esta sexta-feira alvo de buscas, confirmou à agência Lusa fonte daquela estrutura empresarial, depois de a SIC ter noticiado a presença de elementos do Ministério Público no local.

Fonte do grupo empresarial com sede em Santa Catarina da Serra, Leiria, confirmou à Lusa aquela informação e garantiu estar a ser prestada “toda a colaboração com as entidades” ali presentes.

A mesma fonte recusou-se a confirmar se os elementos presentes são do Ministério Público ou se em causa estarão eventuais questões de caráter fiscal ou contabilístico. O grupo Lena, de acordo com a sua página oficial na internet, emprega mais de 2.500 pessoas e é constituído por mais de 80 empresas.

O Correio da Manhã avança que o Grupo Lena detém vários órgãos de comunicação social e tem “ligações próximas ao PS, nomeadamente ao ex-primeiro-ministro José Sócrates”.

Com 80 anos de história, o Grupo Lena tem como negócios nucleares a engenharia, construção, serviços, ambiente e energia. Além da forte presença em território português, as empresas do Grupo Lena estão instaladas em Argélia, Angola, Brasil, Marrocos, Moçambique, Roménia, Bulgária, Venezuela, Colômbia e no México.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR