O Presidente da República termina hoje uma visita oficial de dois dias aos Emirados Árabes Unidos, num dia em que os contactos empresariais em Abu Dhabi e no Dubai estarão em destaque.

A agenda do segundo e último dia da visita do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, começa pela manhã ainda em Abu Dhabi, com um pequeno-almoço de trabalho com investidores de fundos soberanos dos Emirados Árabes Unidos, empresários portugueses e dos Emirados.

Depois do pequeno-almoço, a comitiva presidencial partirá para o Dubai, onde Cavaco Silva irá almoçar com investidores e grandes empresários daquele Emirado e com responsáveis da Expo 2020.

À tarde, o Presidente da República irá visitar a Torre Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, seguindo depois para um encontro com o vice-presidente, primeiro-ministro e ministro da Defesa dos Emirados Árabes Unidos e Emir do Dubai, xeque Mohammed bin Rachid Al Maktoum.

Um encontro ao final da tarde com a comunidade portuguesa marcará o final do programa da viagem de dois dias de Cavaco Silva a Abu Dhabi e ao Dubai, naquela que foi a primeira visita de um chefe de Estado português aos Emirados Árabes Unidos.

O regresso do chefe de Estado a Portugal está marcado para sexta-feira de manhã, estando a chegada a Lisboa prevista para as 12:00.