454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Marcelo Rebelo de Sousa

Conselho de Estado

Conselho de Estado com John Kerry como convidado

Convite de Marcelo Rebelo de Sousa a John Kerry para participar na reunião do Conselho de Estado foi feito no dia 11 de fevereiro num encontro que os dois tiveram em Brest, na França.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Quantos assuntos consegue comentar Marcelo?

Saúde, prestação de Costa na AR, TAP, apoio alimentar, assassinato da menina em Setúbal, Ucrânia. O presidente da República só precisa de um microfone à frente para ir por aí fora.
E o vencedor é...

Marcelo continua a má anedota de Graça Freitas

O PR estragou os planos a quem queria muito adoecer e comer bacalhau à Brás em agosto. E a miséria moral de um caso que levou à morte de mais uma criança. Até quando nos vamos agarrar às desculpas?
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo "desconfinou e matou saudades" do São João

O chefe de Estado português confessa estar "muito feliz porque desconfinamos e podemos estar juntos, celebrar juntos", Marcelo aproveitou a noite de São João no Porto com selfies e marteladas.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR condecora ex-presidente da Comunidade Israelita

Marcelo condecorou com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique o médico Joshua Ruah. Presidiu à Comunidade Israelita de Lisboa durante 23 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR quer prevenir "situações negativas" na TAP

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que "estão em curso contactos" através do ministro das Infraestruturas e da Habitação para prevenir "situações negativas" na TAP.
Marcelo Rebelo de Sousa

"Cada qual fará o esforço para não estar doente"

Assim como os pais recordam "evidências", os políticos também o podem fazer, diz Marcelo ao comentar declarações de Graça Freitas. PR acredita que "cada qual fará o esforço para não estar doente".
Noticiário

18h. SNS. Marcelo reage ao mea-culpa de Costa

Presidente da República fala também sobre o caso da morte de uma criança em Setúbal, pedindo ilações sobre o acompanhamento feito pelas instituições e pela sociedade das crianças em risco.
Noticiário

17h. Caso criança Setúbal. Marcelo quer ilações

Marcelo Rebelo de Sousa pede uma reflexão quanto aos valores da sociedade e ao acompanhamento de crianças que é feito pelas instituições. Classifica o caso de chocante, tal como o Governo.
E o vencedor é...

Graça Freitas deixou a boca fugir para a verdade?

A Diretora-Geral da Saúde mostrou que nem ela própria confia no SNS. Costa foi mesmo historiador: refugiou-se no passado e contou-nos uma bela história. Carris Metropolitana, o espelho das prioridades
Marcelo Rebelo de Sousa

Costa diz, Marcelo repete

Continua a admirar-me que o Presidente da República tenha escolhido para si este papel: o de ser cúmplice institucional de um primeiro-ministro que, após anos de imobilismo, arrasta o país com ele.
E o vencedor é...

Manuel Pinho e um capítulo dos Escritos de Braga

Manuel Pinho diz que foi sondado por Sócrates para ser governador do BdP. Há que dar pontos pela riqueza narrativa. Portugal, o país dos comissários. E que tal outra comissão para a descentralização? 
Guerra na Ucrânia

Marcelo congratula Governo pelo apoio à Ucrânia

Marcelo Rebelo de Sousa, a quem caberá retificar um futuro Tratado de Adesão enquanto PR, congratulou-se "com a decisão do Governo de apoiar a candidatura" da Ucrânia.
Condecorações

Presidente da República condecora Abdool Vakil

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem prestou serviços relevantes a Portugal. Abdool Vakil presidiu à Comunidade Islâmica de Lisboa durante 33 anos.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

A comunicação do Governo funciona?

O diretor de comunicação do Governo já veio defender a Ministra da Saúde. Marcelo Rebelo de Sousa disse que mudar ministros não significa melhorar as coisas. Costa, assim, fica mais descansado.
E o vencedor é...

Marcelo também é advogado da ministra da Saúde

PR passa de advogado do Governo a advogado de Marta Temido. Ministra Elvira Fortunato quer que o executivo confie na Ciência? Sentimos um piquinho de febre, pode ser ceticismo quanto a esta questão...
Noticiário

21h. Sócrates vai explicar viagens em tribunal

Sócrates vai ser ouvido sobre deslocações ao estrangeiro que não comunicou, apesar de estar sujeito ao Termo de Identidade e Residência. E, Marcelo Rebelo de Sousa pede soluções de fundo para o SNS.
Noticiário

20h. Urgências. PR pede "soluções de fundo"

Presidente da República sublinha que problema vem de trás e recusa culpar Marta Temido e o Governo socialista. E ainda, Ministério Público quer José Sócrates com medidas de coação mais apertadas.
Pensões

Marcelo: subida histórica de pensões é excecional

Presidente da República não está preocupado com impacto do aumento "histórico" das pensões sobre o equilíbrio das contas públicas porque "não quer dizer que seja para ficar para sempre".
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo recebeu homólogo de São Tomé

O Presidente da República recebeu o homólogo de São Tomé e Príncipe em visita privada a Portugal. A última vez que Marcelo esteve em São Tomé foi na tomada de posse de Carlos Vila Nova, em 2021.
E o vencedor é...

SEF. O silêncio dos sindicatos não engana

Houvesse alguma fragilidade no plano do Governo e não faltariam acusações de prepotência a Luís Carneiro pela ameaça de demissão no SEF. O concurso do SIRESP que já vem tarde e ainda a morte do SNS.
Fact Check

Fotografia de Marcelo a beijar grávida é real?

Fotografia tornou-se viral nos últimos dias e há quem fale em montagem. Mas é mesmo real: fotojornalista confirma que foi tirada durante os Santos Populares, em Lisboa. E a bebé já nasceu.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo diz que acolhimento é obrigação social

No Dia Mundial do Refugiado, Marcelo Rebelo de Sousa disse que acolher refugiados é uma das obrigações da sociedade portuguesa e reforçou que os portugueses demonstram "inclusão e tolerância".
Marcelo Rebelo de Sousa

O beijo

De Pedrogão em 2017 às urgências em 2022: Marcelo beija, Costa diz que na semana seguinte estará tudo resolvido. O beijo de Marcelo é o símbolo do regime a que estamos entregues: o patético-socialismo
António Costa

Costa elogia "promulgação célere" do OE2022

PM considerou promulgação célere do Orçamento do Estado "uma excelente notícia para os portugueses, para as famílias portuguesas e para as empresas".
Orçamento do Estado

Marcelo promulga Orçamento mas deixa muitos avisos

"O Orçamento do Estado para 2022 padece de limitações evidentes, e, porventura, inevitáveis", lamenta Marcelo Rebelo de Sousa. Presidente justifica luz verde para evitar país "preso ao passado".
Noticiário

19h. Marcelo vai promulgar OE até amanhã

Presidente da República garante que vai tentar dar luz verde ao documento até ao final do dia. Ainda neste jornal, Vladimir Putin garante que não se opõe à entrada da Ucrânia na União Europeia.
Noticiário

Pedrógão. "Lentidão da justiça é um ponto fraco"

Cinco anos depois da tragédia, o Presidente da República lamenta que a Justiça ainda não tenha concluído os responsáveis pelos inêndios de Pedrógão Grande. E Boris Johnson visitou novamente Kiev.
Fact Check

Foto de Marcelo a beijar grávida é real?

Fotografia de Marcelo Rebelo de Sousa a beijar a barriga de uma mulher grávida tornou-se objeto de discussão nas redes sociais. Autor da imagem confirma ao Observador que a fotografia é real.
E o vencedor é...

Marta Temido está em processo de "Cabritização"

Problema estrutural e a solução é de 3 meses? Na saúde, adiantamos já o diagnóstico: equipa de Temido já não é capaz de governar. Vamos ter de esperar outra vez até o governante "apodrecer" no cargo?
O Bom, o Mau e o Vilão

Marcelo devia ser vice-primeiro-ministro de Costa

Fernando Medina (que diz que esta crise do SNS não é falta de dinheiro), Marta Temido (que não fala dos problemas reais) e Marcelo (que mudou o discurso em poucos dias) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia: PR espera "sinal forte político" da UE

Marcelo Rebelo de Sousa pede que a solução da União Europeia cumpra dois objetivos: "dar um sinal forte político à Ucrânia e não dividir a União Europeia". E recursa comentar palavras de Costa.
Ministério da Saúde

SNS. Marcelo espera prevenção para enfrentar verão

Primeiro-ministro admitiu a existência de "problemas estruturais que têm de ter resposta" no SNS. Marcelo alerta para a necessidade de se preparar a exigência dos próximos meses.
Noticiário

22h. Urgências. PR pede "mexidas estruturais"

Presidente da República afirma que são precisas mudanças e espera que haja prevenção para o que possa acontecer durante o Verão. Marcelo comentou ainda a candidatura da Ucrânia à União Europeia.
E o vencedor é...

O mundo a olhar para nós: "estranha forma de vida"

Caímos 6 posições no ranking de competitividade. Consequência da nossa forma de estar. E qual o pior indicador? Eficiência governativa. Por falar em eficiência, voltamos ao tema "aeroporto de Lisboa".
Óbito

Paula Rego. Rei Filipe IV envia condolências ao PR

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma mensagem de condolências do rei Filipe VI de Espanha pelo falecimento da pintora Paula Rego, que o monarca recordou como "admirável e extraordinária".
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Sissoco Embaló

Presidente recebeu o seu homólogo da Guiné-Bissau, Sissoco Embaló, que está em visita privada em Portugal, não tendo sido referidos os assuntos abordados no encontro.
E o vencedor é...

Os que queriam um SNS sem PPP, contentes agora?

Jerónimo de Sousa e Catarina Martins estão de parabéns. Finalmente têm o SNS que queriam? Marta Temido e António Costa também porque lá se livram das culpas. Quem perde, como sempre, são os utentes.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Para quê um responsável de Comunicação?

O Governo anunciou João Cepeda como novo responsável da comunicação, mas surge a questão: para quê se António Costa já tinha Marcelo Rebelo de Sousa?
E o vencedor é...

Quando é que vão acabar as desculpas para o SNS?

Quanto mais tempo vamos esperar até que os problemas no SNS sejam efetivamente resolvidos? Marcelo e os estados de alma sem grande conteúdo: espera que a situação na se repita no verão? Nós também.
O Bom, o Mau e o Vilão

Duas ou três coisas de que Marcelo se esqueceu

O Sindicato Independente dos Médicos (que previu a tragédia), Jorge Miranda (que é contra o inglês nas faculdades) e Marcelo (que fez um discurso de fantasia) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Noticiário

7h. Marcelo quer evitar fecho de serviços de saúde

Presidente da República quer prevenir "para que não suceda durante o verão o que sucedeu neste fim de semana longo". Comboios já circulam com normalidade.
Noticiário

3h SNS: Marcelo quer mais investimento

Presidente da República lembra que o problema não é de agora, mas espera que não se arraste por muito tempo. E ainda, Darwin Nuñez está a caminho do Liverpool.
Noticiário

1h. França: Partido de Macron vence a 1ª volta 

A esquerda de Jean-Luc Melénchon ficou em segundo lugar, com apenas 21 mil votos de diferença. E ainda, Marcelo Rebelo de Sousa celebra o Santo António, em Lisboa.
Noticiário

00h. Marcelo celebra o Santo António em Lisboa

Presidente da República deixa elogios aos lisboetas e diz que "tradição é para manter". Ainda neste jornal, a reunião da ARS de Lisboa sobre as urgências e as reações de médicos e enfermeiros ao caso.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.