As bolsas na Europa estão a negociar em alta, um dia antes da reunião do Banco Central Europeu (BCE) que poderá dar sinais sobre novos estímulos à economia europeia.

Pelas 08h44 em Lisboa, o Euro Stoxx ganhava 0,22% para 3.245,73 pontos com as principais praças na Europa a variarem entre o ganho de 0,40% de Milão e a subida de 0,02% de Paris.

Londres, por sua vez, recuperava 0,31%, enquanto Madrid subia 0,28% e Frankfurt avançava 0,24%.

Num dia de divulgação de poucos indicadores macroeconómicos, os investidores estarão atentos no início da manhã à divulgação do índice PMI relativo aos serviços e à atividade económica no seu conjunto (serviços e manufatura) na zona euro.

Na véspera da reunião do Banco Central Europeu (BCE), os investidores mantêm a expectativa face aos resultados da mesma, aguardando que o presidente da instituição, Mario Draghi, possa avançar com medidas de política monetária que estimulem a débil economia europeia.

Além disso, o setor da energia está a mostrar alguma animação nas primeiras transações nos mercados europeus, pois tem sido penalizado pela queda dos preços do petróleo e do gás.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR