A Câmara de Lisboa autorizou o alargamento de horário dos bares do Bairro Alto no sábado, a pedido da Associação de Comerciantes local, que tinha solicitado o mesmo para os 15 dias das comemorações dos 501 anos do bairro.

O presidente da Associação de Comerciantes do Bairro Alto (ACBA), Hilário Castro, contou à Lusa que a Câmara autorizou que no sábado os bares e restaurantes fechem às 4h, e não às 3h como é habitual. “A Câmara só concedeu um dia, sábado 13. Mas a associação tinha pedido que permitisse que o horário de encerramento pudesse ser alargado às quintas, sextas e sábados, durante as comemorações dos 501 anos do Bairro Alto”, referiu Hilário Castro.

As comemorações, que incluem exposições, música ao vivo e eventos de moda, arrancaram no dia 05 e terminam na segunda-feira com uma festa no Largo Camões. “Agradecemos, mas não estamos contentes. A Câmara podia ajudar e facilitar”, disse o presidente da ACBA, referindo que compreende a decisão “face ao despacho que está a ser preparado para o Cais Sodré”.

Os bares do Bairro Alto estão abertos até às 3h às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, e até às 2h nos restantes dias da semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR