454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Associações Empresariais

Resposta Pronta

Agricultores. "A falta de chuva preocupa-nos"

Rui Garrido, presidente da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, mostrou-se preocupado com a falta de chuva nas últimas semanas, que vai afetar os custos da produção agrícola.
Associação Mutualista

Virgílio Lima empossado presidente da Mutualista

Virgílio Lima ocupa o cargo desde 2019, quando era administrador e sucedeu a Tomás Correia. esta foi a primeira vez que se apresentou aos associados como candidato a presidente.
Sindicatos

Mulheres em maioria na direção de sindicatos

Embora as mulheres estejam em maioria nas direções dos sindicatos, estão em minoria entre os associados das estruturas sindicais, representando 39% do total, indica um estudo.
Economia

Grandes empresários com propostas após eleições

Foi constituída em junho. Tem estado a trabalhar em várias matérias para que em fevereiro possa começar a fazer propostas.
Polícia

Discotecas querem ser ouvidas pelo Governo

José Gouveia pediu para ser ouvido pelo Governo para discutir o policiamento na noite, devido a vários incidentes ocorridos nas últimas semanas, como os casos ocorridos em Albufeira e Porto.
Porto

Empresários da noite do Porto pedem policiamento

Novos hábitos de consumo de álcool, principalmente na rua e em praças públicas, representam ameaças à segurança na noite. Associação de Bares e Discotecas pede maior policiamento nas ruas.
Associações Empresariais

Empresas de bebidas brancas podem sair de Portugal

ANEBE avisa que empresas do setor das bebidas espirituosas podem mudar a sua produção para Espanha, para evitar impostos especiais ao consumo, em Portugal.
Associações Empresariais

Centro e Norte apoiam setor agroalimentar

O projeto "Terras Altas de Portugal 2.0" pretende dinamizar e valorizar as empresas, associações e cooperativas do setor no mercado internacional de forma a aumentarem as suas exportações.
Associações Empresariais

Moratórias. Patrões querem medidas "transversais"

Confederações patronais receiam que as medidas para atenuar o fim das moratórias deixem de fora empresas de outros setores que dependem do turismo ou da restauração e têm atividade condicionada.
Empresas

42 líderes das grandes empresas criam associação

A Business Roundtable Portugal propõe-se contribuir para que Portugal cresça "muito mais do que tem crescido", através da valorização e qualificação dos portugueses, por exemplo.
Coronavírus

Açores. Críticas a fecho de restaurantes às 20h

"Os turistas estão a ser expulsos dos restaurantes quando há oito pessoas internadas no Hospital de Ponta Delgada", queixa-se o porta-voz do Manifesto Açoriano, que representa empresários de S. Miguel
Reabilitação

antiga fábrica Delphi vai ser reabilitada

A Câmara de Ponte de Sor deverá avançar ainda este ano com a reabilitação da antiga fábrica Delphi, para criar um centro empresarial e tecnológico, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
Economia

Empresários portugueses criam nova associação

Grupo José de Mello, Sonae, Corticeira Amorim, Semapa ou Hovione são algumas das empresas portuguesas que pretendem criar uma associação que ajude Portugal a crescer.
Empresas

EcoEconomy 4.0 apoia transição energética das PME

Orçado em mais de 700 mil euros, o projeto irá apostar em áreas que constituem fatores críticos de inovação e competitividade sustentável, usando as tecnologias digitais da Indústria 4.0.
Resposta Pronta

"Coragem para se priorizar as empresas nacionais"

Relatório da Iberinform indica que, só este ano, mais de mil empresas anunciaram insolvência. Luis Miguel Ribeiro, presidente da AEP, sublinha a necessidade de reforçar apoios às empresas.
Energia

Associações pedem ao Governo para não matar lítio 

Mineiros lembram ao Governo a importância do lítio para "diminuir a dependência económica e energética do país" e esperam que a tutela reconheça "a sua importância na geração de emprego".
Telecomunicações

Preços das comunicações descem mais em Portugal

Segundo a associação, "Portugal lidera a descida de preços nos pacotes de comunicações, usados por 86% das famílias", o que atesta a forte dinâmica competitiva do mercado português de comunicações.
Associações Empresariais

Jovens empresários vão investir 1 milhão nas PME

Associação prevê um investimento de um milhão de euros na capacitação de mais de 3.000 empresas e refere que seria "interessante deixarem falar mais os jovens" empresários.
Centros Comerciais

Centros Comerciais contra descontos retroativos

A APCC apresentou uma queixa no Tribunal Constitucional a propósito de uma lei aprovada pela Assembleia da República "que visa conceder eficácia retroativa" à lei das rendas variáveis.
Governo

Setor pirotécnico "ignorado" pelo Governo

"Inexplicavelmente, o setor da pirotecnia nacional foi mais uma vez esquecido, tal como o tem sido inúmeras vezes por este Governo", refere a Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos.
Associações Empresariais

Plano de Recuperação "é um bom princípio"

"Este é apenas um plano, bom princípio, mas que, e como qualquer plano, dependerá agora da vontade, oportunidade e intensidade de implementação.", diz presidente da AEBB, José Gameiro.
Coronavírus

Reabrir discotecas como snack-bar não faz sentido

"Existe uma série de espaços que são polivalentes, mas nunca poderiam trabalhar até as 20h00. Não faz qualquer sentido", apontou José Gouveia.
Economia

A falta de comparência dos empresários

O país comporta-se como um casal a quem saiu o Euromilhões. Não sabe bem o que fazer, para além de tem de evitar que os filhos, sobrinhos e amigos do costume lhe estoirem o dinheiro em inutilidades.
Moçambique

Moçambique. Empresários exigem maior eficácia 

Empresários moçambicanos ouvidos pela Lusa pediram ações "mais eficazes" para travar atentados e raptos no país, alertando para "altos níveis de impunidade".
Algarve

Empresários querem que Governo "lute" pelo Algarve

As maiores associações empresariais do Algarve apelaram ao Governo para que intensifique a diplomacia junto dos países que impuseram quarentena obrigatória aos turistas que regressam de Portugal.
Coronavírus

Plano de 10 mil milhões para reindustrializar país

Associação Empresarial de Portugal apresenta programa PEDIP 5.0 que pretende reindustrializar o país e diminuir a dependência que Portugal tem dos mercados fora da Europa. Financiamento viria da UE.
Emprego

CGTP anuncia fiscalização sucessiva à lei laboral

A CGTP diz que o Presidente da República "prestou um mau serviço ao país e tornou-se cúmplice da manutenção de baixos salários e trabalho precário" a promulgar as alterações ao Código do Trabalho.
Empresas

Morreu Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP

Sócio n.º 3807, o também economista era ainda presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, desde 2008. Morreu aos 60 anos, vítima de doença prolongada.
Economia

Internacionalização da economia até ao fim do ano

A partir de outubro começa a recolher contributos das associações empresariais, é aprovado até ao final do ano e posto em prática em 2018. Um dos objetivos é aumentar as exportações nacionais.
Calçado

Sapatos portugueses viram-se para oriente

O porta-voz da associação portuguesa dos industriais do calçado, APICCAPS, revelou que este será um ano difícil para o setor no mercado europeu, razão pela qual os empresários querem reforçar a aposta em países como China e Austrália.
TAP

Calçado apreensivo com fim do voo TAP Porto/Milão

Associação dos Industriais de Calçado está a acompanhar "com apreensão" o eventual fim das ligações Porto/Milão pela TAP, que foi sempre "a companhia de excelência" destas empresas.
Economia

Caldeira Cabral: Sapatos ajudam a vender Portugal

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou hoje que o "calçado português" é uma marca "que ajuda a vender as empresas" nacionais e representa um setor que deve servir de exemplo.
Orçamento do Estado

Governo garante benefício às transportadoras

Pedro Marques garantiu o benefício fiscal para compensar as transportadoras pelo aumento do imposto sobre combustíveis e mostrou-se disponível para "continuar a dialogar" com o setor.
Transportes

Taxistas querem aumento brutal de multas

A Federação do Táxi defendeu hoje o aumento de multas de 200 para 4.000 euros para os transportadores "clandestinos", salientando que a proposta "não é um fato feito à medida para a aplicação Uber", mas também para taxistas ilegais.
Orçamento do Estado

Governo está a usar preço do petróleo barato 

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) afirmou que o Governo está a aproveitar a redução do custo do petróleo para fazer com que o aumento do imposto sobre combustíveis não seja notado pelos portugueses.
Auto

Venda de automóveis subiria 6%. Antes do OE

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) anunciou uma estimativa de crescimento para este ano de 6% das vendas de veículos automóveis e de 4% em 2017. Mas ainda sem os impostos previstos no OE.
Desporto

Benfica pede adesão à Confederação da CPLP

O Sport Lisboa e Benfica pediu a adesão à Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), revelou o secretário-geral da instituição.
Economia

Grupos portugueses de têxteis expõem em Frankfurt

Mais de 70 empresas portuguesas de têxteis-lar participam desta terça-feira a sexta-feira em Frankfurt, Alemanha, na principal feira internacional do setor.
BES

Lesados do BES elogiam solução de capitalização

A Associação dos Lesados e Indignados do Papel Comercial do BES congratulou-se com a solução encontrada para recapitalização do Novo Banco, considerando legítimo que os investidores não institucionais sejam discriminados positivamente porque ignoravam o risco dos respetivos investimentos.
Novo Banco

Investidores contestam decisão de capitalização

A Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais pode vir a contestar em tribunal dos investidores contra a ilegalidade que consideram ser a capitalização do Novo Banco.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.