João Contreras, jogador peruano, conseguiu transformar-se numa lenda viva do futebol daquele país – no sentido mais literal do termo. Na passada terça-feira, jogava-se um Sport Aguila — Fuerza Minera para o campeonato nacional do Peru. Contreras, jogador do Sport Aguila, corria junto à linha lateral quando ouviu um barulho a romper o céu. Nesse momento caiu no chão. Tinha sido atingido por um raio e foi até declarado morto a caminho do hospital.

A tempestade estava mesmo em cima de El Tambo, a vila onde se jogava a partida, e alguns adeptos dizem ter visto o fumo a sair do corpo de Contreras quando se encontrava inanimado no relvado, conta o Washington Post. Depois de os médicos da ambulância o darem como morto, rapidamente os médicos perceberam o erro no hospital no diagnóstico. O jogador peruano sofreu queimaduras de segundo grau em 18% do corpo. Já em recuperação, Contreras confessou numa entrevista ao Todo Sport: “É um milagre estar vivo.”

Além de João Contreras, outros quatro jogadores ficaram feridos, mas todos se encontram estáveis. Apenas a lenda viva não sabe, ainda, se poderá regressar aos relvados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR